Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

MediaTek lança chip mais poderoso em abril e estes são os smartphones que o vão ter

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A MediaTek já confirmou que a sua conferência Dimensity Developer deste ano vai acontecer no próximo dia 11 de abril. E será exatamente nessa data que a fabricante vai apresentar o seu próximo chip poderoso: Dimensity 9400+.

Agora, o conhecido leaker Digital Chat Station avançou com uma lista de smartphones que vão chegar com este novo processador.

Lista de smartphones com chip MediaTek Dimensity 9400+

Segundo o conhecido leaker os modelos que vão exibir o novo chip da MediaTek são:

  • Redmi K80 Ultra
  • OPPO Find X8S, Find X8S+
  • OnePlus Ace 5S
  • Realme Neo 7 Pro
  • iQOO Neo 10S Pro

O novo processador Dimensity 9400+ será uma versão overclock do já existente Dimensity 9400, aumentando o núcleo principal para 3,7 GHz para fornecer um desempenho mais poderoso.

Ainda que o leaker Digital Chat Station não o tenha incluído nesta lista, é provável que o Xiaomi 15T Pro chegue equipado com este novo chip da MediaTek.

Isto se a marca chinesa manter a mesma estratégia que fez com o modelo anterior (Xiaomi 14T Pro) que integra o chip Dimensity D9300+, o antecessor do novo chip da MediaTek.

Especificações esperadas no Redmi K80 Ultra

Da lista agora divulgada, o Redmi K80 Ultra é um dos smartphones que capta mais as atenções do mundo Web. Tudo porque as especificações reveladas até agora apontam para um terminal muito sedutor.

Sob o chassis, além do novo chip da MediaTek o K80 Ultra vai também abrigar uma bateria enorme com 7.500 mAh de capacidade e suporte para carregamento rápido de 100 watts.

A lista de especificações continua com uma câmara traseira liderada por um sensor de 50 megapixéis, um ecrã OLED com resolução 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz e ainda o Android 15 como sistema operativo.

Para já não há ainda informações sobre a data de lançamento deste modelo no mercado. Enquanto esperas, espreita um dos lançamentos mais recentes da Redmi.

Redmi Note 14 Pro 5G
355,77 €Amazon.es
406,51 €-12%
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt