Helio P90 da MediaTek é capaz de rivalizar com o Snapdragon 710

Rui Bacelar
MediaTek Helio P90 Snapdragon 710 Qualcomm
O novo "motor" da MediaTek mostra agora a sua fibra perante o rival Snapdragon 710.

O processador Helio P90 foi apresentado há cerca de duas semanas pela fabricante asiática sediada em Taiwan, a MediaTek. Na prática, temos aqui um chipset capaz de enfrentar / colocar-se como alternativa viável ao Snapdragon 710 da norte-americana Qualcomm.

Em primeiro lugar, sendo um novo processador, ainda não temos um smartphone no mercado equipado com este "coração". Todavia, já temos os primeiros indicadores / benchmarks na plataforma AnTuTu que nos mostram algum do seu potencial.

Vê ainda: Gmail adiciona nova possibilidade que vais adorar!

Entretanto já temos alguns rumores que sugerem o OPPO R19 como o primeiro smartphone a escolher o Helio P90. A nova aposta da MediaTek que deverá integrar vários dispositivos já a partir de 2019 mas claro, para já o "motor" tem que provar o seu valor.

O Helio P90 da MediaTek já se estreou na AnTuTu

Por conseguinte é exatamente aqui que entra a recente pontuação da AnTuTu, colocando-o frente a frente com o Snapdragon 710 da Qualcomm. Aliás, podemos ver (pela pontuação) que o novo Helio P90 da MediaTek tem uma boa pontuação. Rivalizando perfeitamente com o também recente Snapdragon 710 que já ficamos a conhecer em ocasião anterior. Em seguida podemos ver a pontuação de um smartphone Android que foi testado na plataforma supra-citada. Temos aqui um dispositivo com características técnicas relativamente modernas, adequadas ao segmento de gama média-alta.

MediaTek Helio P90 Snapdragon 710 Qualcomm
A pontuação do novo "motor", o Helio P90 da MediaTek

A nível de características técnicas podemos ver a indicação do sistema operativo Android Pie (9.0), logo em primeiro lugar. Segue-se a indicação do modelo do processador, o Helio P90 da MediaTek bem como a gráfica do chipset em questão.

Em segundo lugar temos a indicação dos 6GB de memória RAM bem como um total de 128GB de armazenamento interno. Já em terceiro lugar temos a indicação da resolução de ecrã - Ful-HD+ - portanto com 1080 x 2160 pixéis.

Quais as características do Helio P90 da MediaTek?

Em suma, para já este é apenas um dispositivo de teste, um protótipo utilizado para testar o verdadeiro "poder" do MediaTek Helio P90. Algo que se traduz numa pontuação geral de 162861 pontos na plataforma supra-citada.

A nível de especificações, o Helio P90 utiliza, em primeiro lugar, uma litografia de 12nm na sua concepção. Em segundo lugar temos um total de 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência máxima de 2.2Ghz.

Em suma, um bom rival para o Snapdragon 710 da Qualcomm

Já o processador em si é composto por 2 núcleos de alta performance - Cortex A75 a 2.2 GHz. Temos também outros 6 núcleos mais genéricos com uma frequência máxima de 2.0Ghz - Cortex A55. Temos também uma gráfica PowerVR GM 9446 que suporta uma resolução máxima de Full-HD+ (1080 x 2520 pixéis).

Em suma, temos efetivamente um alinhamento de características bastante similar ao Snapdragon 710 da Qualcomm. Por conseguinte, em 2019 teremos dois incríveis processadores a "inundar" o mercado / segmento de gama média.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView, poderá o topo de gama chegar já em janeiro?

Instagram: Afinal a nova atualização não passou de um pequeno ‘susto’

Huawei P Smart é o novo smartphone ‘budget’ que tens de considerar

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.