Novo MediaTek Helio P70 terá uma potência idêntica ao OnePlus 3T

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo processador da MediaTek Helio P70 passou pelo AnTuTu benchmark e surpreendeu com uma performance idêntica ao OnePlus 3T. O antigo dispositivo da OnePlus teve (e tem) um imenso sucesso pela sua qualidade/preço.

O OnePlus 3T que foi revelado 6 meses depois do OnePlus 3 trouxe-nos um processador melhorado, uma melhor autonomia e um design idêntico. Embora não seja o melhor smartphone do mercado, o 3T continua a ser uma referência no que toca à sua qualidade de performance.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Por isso é que quando vimos que o novo processador MediaTek Helio P70 a passar no AnTuTu com uma pontuação de 157 mil (156,909) pontos, ficamos surpresos ao saber que o próximo chip da marca deverá olhar os topos de gama de forma séria.

Nos dias de hoje há terminais com melhor pontuação que estes 157 mil pontos. No ranking da AnTuTu (de outubro de 2017) vemos que o OnePlus 3T se situa no 18º lugar. Não é impressionante, porém, é muito aceitável para um dispositivo já com alguma idade.

MediaTek Helio P70 terá uma performance idêntica ao Snapdragon 821 do OnePlus 3T

Este processador Helio P70 da MediaTek deverá ser destinado a dispositivos de gama-média/alta e maioritariamente oriundos da China. A MediaTek combate frente a frente com os chips da Qualcomm. Embora não sejam tão respeitados no mercado, acabam por embarcar em mais smartphones que os processadores da concorrente americana.

Claro que o processador não funcionará sozinho. Para que o terminal conte com uma pontuação idêntica terá de contar com uma boa RAM e um Sistema Operativo optimizado. As marcas oriundas da China tem melhorado severamente os seus terminais e estou sinceramente ansioso para ver o que podem fazer com este novo processador.

Ainda não há datas oficiais de apresentação ou terminais que o chip se encontrará. Um dos problemas dos processadores MediaTek são as atualizações do Sistema Operativo. A verdade é que a MediaTek já se chegou à frente e referiu que está a trabalhar para melhorar este problema.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 deverá ser apresentado oficialmente em abril

Google Gboard Go – o antes e depois quando tens pouca RAM no Android

Apple MacBook Air pode ser substituído já em 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.