A MediaTek ultima os preparativos para o lançamento do seu próximo processador topo de gama, o Dimensity 9300. Entretanto, este SoC fez uma visita inusitada à plataforma AnTuTu e os resultados obtidos são surpreendentes.
Com uma pontuação final acima dos dois milhões de pontos, o MediaTek Dimensity 9300 revela-se como o mais potente processador do mercado. Um resultado que pulveriza tudo o que já fora registado neste popular plataforma de benchmarks.
MediaTek Dimensity 9300 é o novo "rei" da AnTuTu
Em rigor, o novo processador de topo da MediaTek arrecadou 2055084 pontos na AnTuTu. É um novo recorde para esta plataforma e um exemplo daquilo que os processadores para 2024 poderão oferecer ao mercado e aos utilizadores.
O MediaTek Dimensity 9300 apresenta registos dignos de nota e louvor em todos os parâmetros de avaliação desta plataforma de testes sintéticos. Seja no desempenho CPU, GPU, memória e UX, temos valores verdadeiramente impressionantes.
O equipamento que serviu de veículo para este teste de benchmark ainda é desconhecido. Sabe-se apenas que conta com 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e Android 14 instalado.
Foi ainda possível aferir as características internas do vindouro MediaTek Dimensity 9300. Com efeito, este processador apresentará um alinhamento de núcleos de 1 + 3 + 4, sem núcleos de eficiência Cortex-A520.
Ou seja, este processador da MediaTek apresentará 4 núcleos Cortex-X4 e 4 núcleos Cortex-A720. Escolhas que espelham os objetivos da empresa asiática para o seu novo SoC: desempenho puro.
Quando comparado com o Snapdragon 8 Gen 2, o novo Dimensity 9300 não dá hipótese. O novo SoC da MediaTek traz um ganho de 65% no desempenho CPU, 55% em GPU, memória RAM 33% mais rápida e uma interface 50% mais veloz.
Claro que o principal rival deste Dimensity 9300 será o Snapdragon 8 Gen 3, ainda por desvendar. Assim que ambos os componentes chegaram ao mercado, teremos dados mais objetivos para analisar o desempenho de cada um e perceber qual deles será o mais potente.
Editores 4gnews recomendam: