MediaTek continua a impressionar e quase duplicou as suas receitas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante muito tempo a MediaTek foi desprezada por muitos utilizadores de smartphones Android, que acabavam por descartar possíveis compras simplesmente porque não tinha processadores Qualcomm. Hoje em dia o cenário é completamente diferente, visto que durante 2020, a fabricante de processadores conseguiu bater a Qualcomm em alguns dos segmentos de mercado.

A resposta dos utilizadores face às grandes melhorias de performance da MediaTek são evidentes. As mais recentes informações avançadas pelo site DigiTimes revelam que em janeiro, a MediaTek alcançou um aumento de receitas na ordem dos 80%.

MediaTek poderá eventualmente conseguir fazer frente à Qualcomm

Ainda que continue a apresentar-se como uma alternativa mais barata à sua rival Qualcomm, caso a MediaTek consiga manter um crescimento estável nestes níveis, é possível que venham a conseguir apresentar-se como uma séria rival.

Ao que parece, a grande procura de chips da MediaTek deveu-se ao aumento na procura de smartphones 5G com preços acessíveis. Assim, é possível que vejamos cada vez mais smartphones a chegar equipados com processadores da empresa, considerando os seus níveis de performance impressionantes e preço muito mais acessível.

O crescimento da MediaTek, e respetivo aumento de receitas, não aconteceu do dia para a noite. Já em 2020 a empresa registou novos recordes de receitas, com uma aumento de 30% quando comparado com o ano anterior.

Agora, o seu CEO - Rick Tsai - afirma que 2021 vai ser um ano fantástico para a marca, prevendo um aumento substancial nas suas receitas. Assim, tudo indica que irão conseguir bater o seu recorde uma vez mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo S9 tem lista de especificações revelada antes da apresentação
  • Telegram: como impedir mensagens e contactos de estranhos
  • Google: Chrome OS conseguiu bater o macOS da Apple em 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.