MediaTekJá todos sabemos que a MediaTek não tem a melhor fama, devido aos mais variados problemas que muitos #ChinaAoPoder apresentam (ou apresentaram), mas é impossível negar que esta fabricante de processadores low cost tem vindo a evoluir a uma grande velocidade.

Pois é, parece que a MediaTek conseguiu fabricar um processador que consegue rivalizar com o Qualcomm Snapdragon 810. Mesmo sabendo que o novo processador da Qualcomm, Snapdragon 810, é uma besta comparado com os seus antecessores, a empresa chinesa conseguiu mais uma vez surpreender-nos criando o MT 6795.

Testes feitos no GeekBench mostram o MT 6795 a fazer um resultado em single-core de 886 e em multi-core de 4536, enquanto que  o LG G Flex 2 faz por exemplo um melhor score em single-core 1144, mas em multi-core já faz 4345 valor um pouco abaixo do MediaTek.

   

Este slideshow necessita de JavaScript.

Infelizmente ainda não podemos tirar conclusões definitivas, pois os processadores foram testados em telemóveis com especificações diferentes. O MT 6795 pelo que podemos ver nos testes foi testado num hardware com uma RAM de 3GB e Android Lollipop enquanto que os outros resultados são do LG G Flex 2 com RAM de 2GB.

Ao que sabemos este novo processador vai começar a ser produzido em massa no fim de Março portanto esperem um Q2 cheio de #ChinaAoPoder ,e não só, com este portentoso processador.

Acham que vai ser este ano que a MediaTek vai conseguir limpar a má reputação ou este Chip vai ser só  mais um na lista de problemáticos processadores da empresa?

Talvez Queiras ver:

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.