MediaTek apresenta oficialmente o processador Helio P25

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A MediaTek soube aproveitar o deslize da Qualcomm há dois anos atrás com o Qualcomm Snapdragon 810. A empresa de processadores Chinesa, não só cresceu, como nos começou a dar melhores chips em melhores equipamentos.

Embora ainda seja olhada de canto por muitos utilizadores Tech Savy's, os chips MediaTek cada vez mais oferecem uma qualidade soberba e associados a dispositivos irreverentes.

Vê ainda: Imagens do LG Watch Sport em alta resolução surgem em leak

Depois de pessoalmente ter testado vários terminais com MediaTek, acredito plenamente que este MediaTek Helio P25 será um dos processadores mais importantes de 2017.

O MediaTek Helio P25 conta com 8 cores de processamento Cortex-A53 a correr 2.5GHz, GPU ARM Mali-T880, aguenta com 6GB de RAM e dá ainda também a possibilidade aos fabricantes de investir em set's de duas câmaras de 13MP ou um sensor de 24MP.

Os processadores MediaTek da gama "P" são destinados a terminais com "Performance Premium" e este Helio P25 será certamente albergado em muitos processadores de smartphones oriundos da China que se tem vindo a destacar.

Não percas: Xiaomi estaria a investir nos seus novos processadores, esta é garantidamente a melhor altura da empresa Chinesa de chips, mostrar aquilo que é capaz.

Os novos processadores deverão ser enviados para novos equipamentos ainda já nos próximos meses e estou ansiosamente à espera de o testar.

Outros assuntos relevantes:

Aproveita estes earphones Bluetooth estilo AirPods por 20€

Android 8: A possível data de lançamento e nome!

Asus Zenfone 3S Max apresentado oficialmente por $220

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.