A MediaTek soube aproveitar o deslize da Qualcomm há dois anos atrás com o Qualcomm Snapdragon 810. A empresa de processadores Chinesa, não só cresceu, como nos começou a dar melhores chips em melhores equipamentos.

Embora ainda seja olhada de canto por muitos utilizadores Tech Savy’s, os chips MediaTek cada vez mais oferecem uma qualidade soberba e associados a dispositivos irreverentes.

   

Vê ainda: Imagens do LG Watch Sport em alta resolução surgem em leak

Depois de pessoalmente ter testado vários terminais com MediaTek, acredito plenamente que este MediaTek Helio P25 será um dos processadores mais importantes de 2017.

O MediaTek Helio P25 conta com 8 cores de processamento Cortex-A53 a correr 2.5GHz, GPU ARM Mali-T880, aguenta com 6GB de RAM e dá ainda também a possibilidade aos fabricantes de investir em set’s de duas câmaras de 13MP ou um sensor de 24MP.

Os processadores MediaTek da gama “P” são destinados a terminais com “Performance Premium” e este Helio P25 será certamente albergado em muitos processadores de smartphones oriundos da China que se tem vindo a destacar.

Não percas: Suposta foto real do Samsung Galaxy S8 está a circular na internet

Marcas como a UMi, Xiaomi, Elephone, ou mesmo Oukitel, investem em processadores MediaTek para os seus equipamentos e não é de estranhar que a marca queira puxar ainda mais em terminais com capacidades superiores, visto que neste sector só mesmo a Qualcomm é que tem vindo a liderar.

Depois de rumores que a Xiaomi estaria a investir nos seus novos processadores, esta é garantidamente a melhor altura da empresa Chinesa de chips, mostrar aquilo que é capaz.

Os novos processadores deverão ser enviados para novos equipamentos ainda já nos próximos meses e estou ansiosamente à espera de o testar.

Outros assuntos relevantes:

Aproveita estes earphones Bluetooth estilo AirPods por 20€

Android 8: A possível data de lançamento e nome!

Asus Zenfone 3S Max apresentado oficialmente por $220

ViaPhoneArena
FonteDigitimes
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.