MediaTek anunciará novos processadores Dimensity a 20 de janeiro

Rui Bacelar
Comentar

A MediaTek tem-se destacado positivamente com a linha de processadores Dimensity, utilizada, por exemplo, no novo smartphone Xiaomi Redmi Note 9T 5G, conseguindo providenciar um bom desempenho a custo relativamente baixo.

Agora, a fabricante sediada em Taiwan, dá conta do seu próximo evento de apresentação de produtos, com novas soluções móveis para o dia 20 de janeiro. O anúncio foi feito através da rede social chinesa, Weibo, e trará novos SoCs para smartphones.

O que podemos esperar dos próximos SoC MediaTek Dimensity

Cartaz da MediaTek anunciando o seu evento de apresentação.

O cartaz de apresentação promete "novos produtos Dimensity", que incluirão "tecnologia superior". Apesar de omitir os produtos que serão apresentados, contamos com pelo menos o SoC MT6893, um processador de próxima geração que tem sido referido pelo nome de código "alps" e que deverá empregar uma litografia de 6 nm.

Relembramos que estas soluções de processamento para dispositivos móveis serão bastante acessíveis, podendo assim desbloquear novos patamares de desempenho para os smartphones mais baratos no mercado.

O próximo processador a 6 nm da MediaTek

Retomando o MT6893, contamos com um SoC octa-core com um núcleo a 3 Ghz para lidar com as tarefas mais exigentes, usando o modelo Cortex-A78 para o processamento mais intenso. De acordo com as fugas de informação, este SoC chegerá com a gráfica Mali-G77, memória RAM LPDDR5 e suporte para o padrão de armazenamento UFS 3.1.

Esta plataforma também terá suporte para o padrão de redes 5G e deverá chegar acompanhada de novos processadores da gama Dimensity-700 e Dimensity-800.

O evento de apresentação pode ainda trazer novos processadores para linhas mais económicas, mas o destaque recairá no MT6893 a 20 de janeiro de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • HP lança auriculares Bluetooth perfeitos para chamadas
  • 3 pontos em que o iOS da Apple supera o Android em 2021
  • Confirmado: Black Shark 4 terá detalhe que os jogadores vão agradecer todos os dias
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.