Mediatek anuncia os seu novos processadores Helio X23 e X27

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Mediatek é uma marca de processadores mobile muito conhecida por oferecer uma boa performance sem elevar muito o preço dos terminais. Recentemente adicionou dois novos processadores na sua vasta gama de opções, os novos deca-core Helio X23 e X27.

Vê ainda: Moto Z é usado para produzir capa de revista

Mesmo que estes novos processadores não sejam tão excitantes como o seu irmão Helio X30 com a tecnologia de 10nm, estes poderão vir a ser muito utilizados nos terminais de 2017, obviamente que não irão estar presentes nos flagships, contudo, poderão ser eles a dar fluidez a um terminal barato.

Estes novos processadores são construídos com o processo de 20nm e o Helio X23 virá com uma velocidade máxima de 2.3GHz enquanto que o seu irmão mais potente, o X27, terá uma velocidade máxima de de 2.6GHz.

No que toca à sua GPU, ambos trarão a Mali-T880 com um clock de 780 MHz no Helio X23 e 875MHz no Helio X27. A Mediatek também tem investido no seu modo de poupança de energia Miravision EnergySmart e também no Envelope Tracking Module que supostamente melhoram a eficiência energética em cerca de 25% e 15% respectivamente.

No departamento fotogáfico, estes novos processadores possuem o atualizado Imagiq ISP permite que estes sejam os primeiros do seu tipo a suportar cor mono, ou seja lentes monocromáticas, e a capacidade de criar um campo de profundidade e por fim mas não menos importante, suportam também módulos de câmara dupla.

É bom ver que a marca está empenhada em trazer um bom desempenho aos terminais mais baratos, graças a esta empresa podes atualmente comprar um terminal com uma boa fluidez sem que gastes muito dinheiro.

Talvez queiras ver:

Nokia D1C será um equipamento de gama média com duas variantes

Co-fundador da Cyanogen Inc quebra o silêncio e fala sobre os atuais problemas da empresa

O primeiro vislumbre ao Oukitel U20 Plus com dual-câmara por 86€