MB WAY - Levanta dinheiro apenas com o teu smartphone multibanco
crédito imagem: Sapo

MB Way é uma das formas mais simples para levantar o dinheiro sem o teu cartão de multibanco, contudo, antes de o fazer precisarás de dar essa permissão. O processo é simples e se achas que este tipo de acção é relevante, fica atento.

As aplicações são definitivamente algo fantástico que vieram ao mundo para facilitar o nosso quotidiano. Para além das apps do banco, seja ele qual for, existem as apps multibanco, neste caso em especifico, a chamada MB Way.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2 é agora comparado com o Samsung Galaxy S8

MB Way é a forma mais prática (e também segura)  que podes utilizar para fazer os teus pagamentos ou até transferências para os teus amigos. Mas isto tudo já a app do teu banco é capaz de fazer.

A diferença está no facto de teres uma maior liberdade em relação aos levantamentos. Vais sair e tal, mas o teu cartão MB ficou em casa… Nada temas, porque esta app devidamente associada ao teu cartão e conta bancária permitirá que possas levantar dinheiro em qualquer caixa MB sem qualquer tipo de cartão ou documento identificativo, apenas com o teu smartphone.

Como? Tens apenas de primeiramente configurar o teu número de telefone e código secreto e ficarás habilitado a fazer todo tipo de transações sem o teu cartão.

Vais ter de ir a uma caixa MB mais próxima de ti, colocas o teu cartão, e vais escolher a opção MB Way. De seguida escolhes associar número de telemóvel e preenches normalmente.

Crédito da image: MB Way

O passo de seguida solicita-te um código de segurança de 6 dígitos à tua escolha e está praticamente tudo a postos.

Depois no teu smartphone vais fazer o download da app MB Way disponível para Android, Windows 10 e iOS. Inicias a app, e vai-te pedir para colocares o teu número de telemóvel e para colocares o teu código que escolheste no MB. Voilà, está pronto a funcionar.

Já com a app configurada, vais ter a opção “Levantar Dinheiro”. Questiona-te logo de seguida qual o valor que desejas levantar como se estivesses na caixa multibanco, por exemplo, 20euros.

Não percas: ASUS ZenFone 4 e ZenFone 4 Selfie Pro já estão a receber novidades

Confirmas a tua operação com o teu código de segurança e será gerado um código com 10 dígitos com a validade para 30 min. Já na caixa multibanco e sem utilizar cartões, clicas na tecla verde (Confirmar) e vai pedir-te o Código de Levantamento. É aí que colocarás esse código de 10 dígitos e a caixa MB simplesmente te vai dar o dinheiro que previamente escolheste levantar.

MB Way tornará o teu smartphone num cartão de multibanco

Pode ser útil para enviares dinheiro rapidamente a alguém, por exemplo, visto que as transferências bancárias demoram algum tempo, principalmente se forem entre bancos diferentes.

Já os pagamentos também podem ser efetuados em algumas lojas basta escolheres na app a opção “O Meu Número” que vai gerar um código de barras e também um QR Code. Podes criar cartões virtuais na opção “MB Net” para fazer pagamentos online com a duração de 1 mês.

O limite de levantamentos na app vem predefinido até 50 euros diários podendo ser alterados por ti a qualquer altura.

Outros assuntos relevantes:

Top 10 – OnePlus 5 lidera a lista dos 10 Smartphones mais poderosos em julho

Este é o efeito do EIS na gravação a 4K Ultra-HD no OnePlus 5

Farto da MIUI? Xiaomi pode estar a criar um Android One com a Google