MB Way começa a mudar a forma como fazemos pagamentos a partir de hoje

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O MB Way revolucionou a forma como fazemos pagamentos em Portugal nos últimos anos. E agora prepara-se para contribuir para fazer o mesmo a nível europeu, com um conjunto de evoluções que entram em prática a partir desta quinta-feira.

Os utilizadores do MB Way vão passar a poder verificar o nome do titular de uma conta de destino da operação. Também poderão verificar o IBAN associado aos cartões integrados no seu serviço.

Transferências MB Way passam a mostrar o nome do titular da conta de destino

Para os utilizadores, passa a ficar garantido que têm acesso ao nome da conta de destino da transferência MB Way antes de a fazer. Dessa forma poderás confirmar o nome do titular da conta associado ao serviço de destino MB Way.

“A SIBS, com o MB WAY, está a preparar o futuro dos pagamentos europeus, com o desenvolvimento de serviços baseados em conta e Transferencias Instântaneas, para tornar o mercado mais robusto e interoperável entre os vários países e a nivel Europeu”, afirma Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS.

Projeto EuroPA vai expandir pagamentos em 2025

Em causa estão os primeiros passos do projeto EuroPA. Este é um projeto que tem vindo ser desenvolvido pelo MB Way, de Portugal, em conjunto com a Bizum, de Espanha, e o Bancomat de Itália.

Estes pretendem “permitir aos mais de 40 milhões de utilizadores, fazer pagamentos instantâneos simples, convenientes e seguros a nível Europeu”. E o objetivo é que, em breve, possa abranger mais países e serviços.

A denominada interoperabilidade europeia prevê-se estar disponível a partir do início de 2025, combinando as soluções de Portugal, Espanha e Itália. O MB Way foi criado em 2015 e é uma solução já abraçada por 5,6 milhões de portugueses.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.