Foi no Salão Internacional do Automóvel de Xangai que a Mazda revelou o novo EZ-60. Este SUV elétrico promete agitar o mercado com as suas especificações e desafiar em força o seu rival mais direto Model Y da Tesla. Vamos conhecê-lo.

O Mazda EZ-60 tem 4.850 mm de comprimento, 1.935 mm de largura, 1.620 mm de altura e uma distância entre eixos de 2.902 mm. O design moderno fica a dever-se a um teto flutuante e acabamentos de carroçaria em dois tons distintos.
Este SUV elétrico foi construído sobre a plataforma EPA da chinesa Changan e está disponível em duas configurações. Uma versão com um motor de 1,5 litros e 72 kW e outra com um motor elétrico de 190 kW e uma bateria de 31,73 kWh.

O interior do novo EZ-60 da Mazda tem um foco claro no digital. Aqui está um ecrã com 26,45 polegadas que fornece uma resolução 5K e que exibe informações sobre o veículo, entretenimento e controlos de climatização.
Praticamente não há botões na cabine, uma vez que a maior parte dos recursos funciona por toque ou por comando de voz. Os passageiros do carro podem usufruir de ecrã táteis para entretenimento, além do sistema de áudio opcional Dolby Atmos de 7.1 com 23 colunas.

O EZ-60 conta também com nove airbags de série e um sistema de assistência ao condutor de nível L2. Cinco câmaras HD, cinco radares de ondas milimétricas e 12 sensores ultrassónicos foram também integrados para ajudar o condutor nas várias manobras.
Para já, a Mazda lançou o EZ-60 no mercado chinês. O lançamento global deste novo SUV elétrico será feito mais tarde, numa data ainda a anunciar.