Mazda CX-6e chega em junho com preços acima dos 44 mil euros
Em setembro do ano passado, a Mazda lançou o seu SUV elétrico EZ-60 no mercado chinês. Agora, o modelo vai atravessar fronteiras e ser lançado na Europa, mas com um novo nome: Mazda CX-6e.
E os condutores portugueses vão poder conduzi-lo, visto que Portugal será um dos países europeus a receber o novo elétrico. A sua chegada está prevista para o início do tempo quente de verão, o mês de junho.
São também já conhecidos os preços que o novo SUV elétrico vai adotar no nosso país. A variante Takumi vai custar 44.985,88 € enquanto a versão Takumi Plus aumenta o preço para os 47.985,88 €.
Os argumentos do Mazda CX-6e
Na sua essência elétrica, as duas variantes do Mazda CX-6e são iguais. Ambas contam com um único motor elétrico traseiro com 190 kW de potência (258 cv) e 290 Nm de binário. A velocidade máxima é de 185 km/h enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 7,9 segundos.
Integra também uma bateria de 78 kWh que fornece uma autonomia de até 484 quilómetros (WLTP). De acordo com as informações divulgadas pela marca, o novo CX-6e demora 24 minutos a levar a bateria dos 10% aos 80%, em carregamento DC.
No interior, ambas as versões estão equipadas com head-up display de 50 polegadas, sistema de assistência à condução, câmaras 360º, teto panorâmico e ainda iluminação ambiente.
A variante Takumi Plus diferencia-se pelas jantes de 21 polegadas de diâmetro, pelos espelhos laterais e retrovisor digitais e por um revestimento mais premium dos seus assentos, entre outros mimos.
