Maxcom Kiddo: smartwatch para crianças que todos os pais devem conhecer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Maxcom acaba de lançar no mercado português o seu mais recente smartwatch, o FW59 Kiddo. Apresentado formalmente na Mobile World Congress, foi concebido para dar mais tranquilidade aos pais e momentos de diversão aos mais jovens.

Tem funcionalidades como chamadas, videochamadas através de uma câmara incorporada, e um cartão SIM. Dessa forma, o Kiddo permite que os pais estejam em contacto com os seus filhos a qualquer momento e em qualquer lugar.

kiddo

Além disso, o botão SOS é uma funcionalidade que deve ser realçada. Ao ser ativado, este envia imediatamente um alarme com a localização do jovem, garantindo uma resposta rápida em emergências.

Smartwatch para quem é muito novo para ter telemóvel

O Kiddo pretende ser a alternativa para os pais que consideram os seus filhos ainda muito novos para terem um telemóvel. Além de permitir comunicações por voz e vídeo, este smartwatch também tem jogos, gráficos de qualidade e uma agenda telefónica que pode armazenar até 15 números, incluindo três contactos de emergência.

kiddo

Tirar fotografias e ativar o microfone à distância é uma possibilidade

A possibilidade de tirar fotografias à distância, ativar o microfone remotamente para ouvir o ambiente em que o jovem se encontra, e o altifalante de qualidade, também estão disponíveis. A funcionalidade de localização GPS permite aos pais saberem onde os seus filhos se encontram em tempo real. Podem definir-se áreas seguras com notificações automáticas quando estas são ultrapassadas.

O design do Kiddo foi pensado para apelar aos mais jovens, com cores vibrantes, mostradores divertidos e uma bracelete ajustável a pulsos pequenos. A sua estrutura fina e leve é combinada com um ecrã de 1,85 polegadas. As funcionalidades adicionais, como o despertador, a calculadora e os jogos integrados tornam-no mais completo.

kiddo

Preço e disponibilidade

O FW59 Kiddo já se encontra disponível nas lojas em Portugal, com um preço recomendado de 79,99 euros.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.