Matebook 14, P40 Pro+ e tecnologia Huawei Share: os pilares do ecossistema Huawei

Tempo de leitura: 3 min.

A Huawei introduziu novas soluções para trabalho em movimento com a linha de computadores portáteis Matebook, entre os destacamos o Matebook D14 como opção económica e os Matebook 14 (2020) e Matebook X Pro como ultrabooks de topo.

Aliando um design moderno a caraterísticas de ponta, construção durável e preços razoáveis, temos poderosas máquinas de trabalho, dentro ou fora do escritório e perfeitos para teletrabalho graças à autonomia acima da média.

Os Matebook da Huawei são excelentes PCs de trabalho em 2020

Tendo-se revelado numa das melhores surpresas de 2020, encontramos nos Matebook opções ideais para ambiente de teletrabalho/telescola, articulando-se entre os vários computadores portáteis desta linha.

Importa dar a conhecer a funcionalidade Huawei Share para uma permuta rápida de ficheiros, ou imagens, entre telemóveis Huawei como os P40 e belas fotografias como disso é perfeito exemplo o Huawei P40 Pro+.

A versatilidade do ecossistema de produtos Huawei é expandida graças a soluções como o Screenshot do ecrã com 3 dedos nos portáteis equipados com ecrãs sensíveis ao toque, caraterística cada vez mais apreciada em ambientes de trabalho.

Produtividade assegurada entre dispositivos

A eficiência profissional desdobra-se entre o telemóvel e o portátil com o Huawei Share a fazer a ponte entre dispositivos, aumentando a produtividade em apresentações e dinamizando as videochamadas com funções inteligentes.

Acompanhando as exigências atuais, o ecossistema Huawei reúne tecnologias inovadores e produtos de excelência que garantem a satisfação de utilizadores profissionais ou pessoais em cenários de trabalho e/ou diversão e jogos.

É possível criar um pequeno, mas produtivo, escritório portátil com os computadores e telemóveis da marca, algo comprovado também pela Colaboração Multi-Ecrã e Multi-Window para utilizadores mais exigentes e maior volume de trabalho.

A experiência digital é consistente e descomplicada

Para partilhar a informação do telemóvel para um, ou vários computadores, a Huawei desenvolveu a Huawei Share, a função "mágica" que funciona sem complicações. Esta tecnologia de conectividade é baseada na proximidade e permite a partilha rápida e sem fios.

Isto torna-se ainda mais prático ao não carecer de aplicações de terceiros e unindo os seus portáteis aos telemóveis da marca como o Huawei P40 Pro+. Para transferir imagens, arquivos, vídeos e outros conteúdos é realmente prático no nosso quotidiano.

Vale frisar que esta tecnologia possibilita a troca de arquivos entre vários dispositivos Huawei, sejam dois telemóveis, ou entre um telemóvel e um portátil Matebook 14 de última geração, ou mesmo na série Matebook D, mais acessível.

Por fim, vale ainda frisar que a segurança está garantida uma vez que o recetor precisa de passar pela verificação de identidade para obter os arquivos. Mais ainda, o procedimento de transferência é feito localmente, ao passo que a "ponte" é encriptada.

Sem cabos, sem problemas

Arrastar as imagens, fotografias e arquivos ou vídeos do smartphone para os computadores Huawei MateBook ou tablets Huawei MatePad é muito simples. Sem cabos, sem internet ou outros intermediários, esta é uma ferramenta otimizada para produtos Huawei e fácil de usar.

Para trabalho, os documentos armazenados no smartphone podem ser abertos com o software do computador ou tablet. Além disso, o texto pode ser copiado diretamente entre o smartphone, usando para tal a área de transferência partilhada.

Numa última nota, para realizar chamadas o utilizador não necessita de estar próximo do telemóvel, desde que o computador, ou tablet, estejam ligados via Huawei Share, libertando-o de cabos e problemas afins.

Em síntese, temos um leque de equipamentos com provas dadas no mercado, cujas potencialidades são expandidas no ecossistema Huawei e nas tecnologias complementares. Soluções bem executadas e com potencial de ajudar os consumidores em tempos de pandemia.

Vemos, assim, que, desde o MultiWindow ao Huawei Share, há cada vez mais valor nos computadores, portáteis e tablets da marca, conseguindo uma harmonização ímpar entre software e hardware.

Antes de ires, descobre 3 soluções para instalar as melhores apps em smartphones Huawei.

Artigo escrito em parceria com a Huawei Portugal.