Mate 30 Pro: Huawei explica motivo da câmara circular

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ficarmos a conhecer os novos Mate 30, confirmou-se o design circular nas câmaras traseiras do poderoso dispositivo. Estas câmaras foram o grande tema de toda a apresentação, e representam uma mudança face ao design quadrangular do seu antecessor.

A pergunta que fica em cima da mesa é: porquê este design circular? Segundo Li Xiaolong, vice-presidente da Huawei, o principal motivo é “mostrar o progresso da empresa”. A Huawei quer prevenir a estagnação em termos de design, daí as constantes mudanças neste segmento.

Todas as linhas Mate mudaram o design das câmaras

É de recordar que todas as linhas Mate sofreram alterações de design nos seus módulos de câmara. O objetivo tem sido manter as coisas interessantes. Quanto à nova câmara, o aspeto faz lembrar uma DSLR, e é esse o objetivo.

“A primeira geração do Mate era uma câmara circular, mas no Mate 7 tornamo-la quadrada com cantos arredondados”, referiu Xiaolong em entrevista. O objetivo é estar “constantemente a evoluir” em termos de design de forma dar aos consumidores um sentimento de linha refrescada.

O objetivo da Huawei tem sido criar a sua própria linguagem neste quesito, de forma a tentar formar uma tendência no mercado de smartphones. Se a tendência forem quatro câmaras com esta qualidade, os consumidores certamente agradecem.

Pese embora o dispositivo vá chegar ao mercado sem aplicações Google instaladas, vai certamente lutar pela próxima melhor câmara no mercado. Resta saber se isso chega para os possíveis compradores do terminal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Não há Google? Solução da Huawei é apostar na sua própria loja de apps
  • Huawei Mate 30 Pro tem uma pedra no sapato chamada Google
  • Huawei Mate 30 Pro é oficial com um "ecrã cascata" e sem serviços Google
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.