Mate 30 Pro: Huawei explica motivo da câmara circular

Bruno Coelho
Comentar

Depois de ficarmos a conhecer os novos Mate 30, confirmou-se o design circular nas câmaras traseiras do poderoso dispositivo. Estas câmaras foram o grande tema de toda a apresentação, e representam uma mudança face ao design quadrangular do seu antecessor.

A pergunta que fica em cima da mesa é: porquê este design circular? Segundo Li Xiaolong, vice-presidente da Huawei, o principal motivo é “mostrar o progresso da empresa”. A Huawei quer prevenir a estagnação em termos de design, daí as constantes mudanças neste segmento.

huawei mate 30 pro
O Huawei Mate 30 Pro

Todas as linhas Mate mudaram o design das câmaras

É de recordar que todas as linhas Mate sofreram alterações de design nos seus módulos de câmara. O objetivo tem sido manter as coisas interessantes. Quanto à nova câmara, o aspeto faz lembrar uma DSLR, e é esse o objetivo.

“A primeira geração do Mate era uma câmara circular, mas no Mate 7 tornamo-la quadrada com cantos arredondados”, referiu Xiaolong em entrevista. O objetivo é estar “constantemente a evoluir” em termos de design de forma dar aos consumidores um sentimento de linha refrescada.

O objetivo da Huawei tem sido criar a sua própria linguagem neste quesito, de forma a tentar formar uma tendência no mercado de smartphones. Se a tendência forem quatro câmaras com esta qualidade, os consumidores certamente agradecem.

Pese embora o dispositivo vá chegar ao mercado sem aplicações Google instaladas, vai certamente lutar pela próxima melhor câmara no mercado. Resta saber se isso chega para os possíveis compradores do terminal.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.