A Vivo apresentou por fim o tão desejado X100 Ultra que, como esperado, chega com capacidades fotográficas de exceção.
Infelizmente, confirmam-se os piores receios: este todo-poderoso da fotografia vai ser um exclusivo do mercado chinês.
Acordo entre Nokia e Vivo pode trazer boas notícias para o mercado europeu
Mas não devemos perder já totalmente a esperança. Entretanto, a Nokia e a Vivo resolveram finalmente a disputa de patentes que as opunha e isso pode significar boas notícias para o mercado europeu, nomeadamente o regresso da Vivo ao velho continente.
Recorde-se que as duas marcas estavam envolvidas numa disputa de patentes que impedia a Vivo de marcar presença no mercado europeu. Agora tudo está resolvido, graças a um acordo de licenças cruzadas assinado pelas duas empresas.
Os termos deste acordo permanecem confidenciais, mas sabe-se que a marca chinesa vai pagar royalties à Nokia. Com esta disputa a chegar ao fim, pode ser que a Vivo se sinta confortável para, mais tarde neste ano ou em 2025, trazer o modelo X100 Ultra para os utilizadores europeus.
Especificações do Vivo X100 Ultra
Tal como se esperava, o Vivo X100 Ultra aposta tudo nas suas capacidades fotográficas. O modelo tem como sensor principal o Sony LYT-900 com 50 megapixéis de resolução e 1 polegada de tamanho.
Melhor: o sensor periscópio tem 1/1,4 polegadas de tamanho e generosos 200 megapixéis de resolução, assim como um zoom ótico de 3,7x e estabilização ótica de imagem. Na configuração de câmara traseira tripla está ainda um ultra grande angular com 50 megapixéis de resolução.
O “coração” do modelo é o processador Snapdragon 8 Gen 3 que está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno. Tudo alimentado por uma bateria de 5500 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.
A lista de especificações fecha com o ecrã AMOLED de 6,78 polegadas que fornece uma resolução de 3200x1440 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 3000 nits.