
Ao que tudo indica, os assinantes norte-americanos do Spotify têm razões para estarem desanimados. Isto porque um novo relatório do Financial Times sugere que o preço da subscrição do Spotify, nos Estados Unidos, vai aumentar (via Android Headlines).
O mesmo relatório indica que o preço vai subir já no primeiro trimestre de 2026. Supostamente, o motivo está relacionado com as pressões das principais editoras discográficas. Essas “pressões” têm recaído, em particular, no Spotify e na Apple.
A reportagem do Financial Times não faz menção a nomes específicos, mas sustenta a sua tese com base em três pessoas por dentro do assunto. Por enquanto, não sabemos ainda se o aumento de preço se vai limitar aos EUA, ou se também irá chegar a mais regiões.
Fica também por esclarecer qual seria o valor do aumento da assinatura do Spotify Premium, a confirmar-se esta hipótese. A fonte de informação mencionada tende a ser certeira nas suas previsões, mas o Spotify ainda não confirmou o assunto.
Por falar em novidades no Spotify…
Efetivamente, temos vistos várias novidades no Spotify, nos últimos tempos. Desde logo, os utilizadores já têm a possibilidade de enviar mensagens, o que tem sido visto com alguma desconfiança por parte do público.
Fora isso, o 4gnews também já te deu a conhecer uma nova funcionalidade que te permite ir buscar música a todo o lado. Ou seja, os utilizadores vão poder transferir playlists de outros serviços para a sua própria plataforma.
O Spotify também anunciou uma nova ferramenta que te permite ter mais contexto sobre a música que ouves. Com a ajuda da IA, a app dá-te a conhecer a história da canção, quem toca cada instrumento e muito mais. Para os mais “geeks” da música, é uma boa maneira de aprender mais sobre a música que apreciam.
