iPhone Fold apresentado em 2026, mas só chega às lojas em 2027
Para já, as previsões apontam para que a Apple revele o seu primeiro smartphone dobrável em setembro de 2026. São já muitos rumores a garantirem que a empresa de Tim Cook vai finalmente apresentar um modelo para este segmento de mercado.
No entanto, surgem agora novas informações que podem desanimar os fãs que há tanto tempo esperam por este terminal. O analista Ming-Chi Kuo avança que a Apple está bem encaminhada para apresentar o iPhone Fold no próximo ano, no entanto, o modelo não vai ser logo colocado à venda.
Esta é uma estratégia habitual nos telefones Apple. Cada geração do iPhone demora uma semana a chegar às prateleiras das lojas. A seguir à revelação de cada nova série, a marca limita-se a abrir a fase de reservas dos terminais.
Mas o conhecido analista afirma que com o iPhone Fold a espera será muito maior. Diz Ming-Chi Kuo que o dobrável só vai chegar às prateleiras das lojas no ano seguinte, 2027.
O conhecido analista avança que a razão para isso acontecer relaciona-se com desafios técnicos que a Apple enfrenta na linha de produção em massa. Por essa razão, a quantidade de unidades produzidas é menor e mesmo que a procura seja forte, a Apple pode não conseguir responder com a oferta adequada.
Apple vai aplicar a mesma estratégia do Vision Pro
A confirmar-se a informação avançada pelo conhecido analista, esta nem será a primeira vez que a Apple opta por esta estratégia.
No caso do Apple Vision Pro, a empresa revelou o dispositivo a 5 de junho de 2023, na conferência WWDC desse ano. No entanto, só a 2 de fevereiro de 2024 é que o equipamento foi colocado à venda nos EUA.
E o Vision Pro teve ainda outra particularidade. Foi disponibilizado apenas em mercados selecionados. Alguns países ainda hoje esperam pelo dispositivo de realidade mista da empresa – Portugal incluído.

