A Microsoft é, em grande parte, conhecida pelo seu Windows. Atualmente, o Windows 10 é o seu mais recente sistema operativo, mas não é o mais usado de todos eles. Pelo menos, por agora.
Com efeito, se no início de setembro do ano passado, o market share do Windows 10 era, aproximadamente, 30% e o do 7 quase 50%, um ano depois, os valores do primeiro aumentaram e os do segundo diminuíram.
Vê ainda: Huawei Mate 10 terá a câmara mais inteligente do mercado?
Dessa forma, em setembro de 2017, os valores registados para os níveis de market share de ambos os sistemas foi de cerca de 40% e de 45%, para o Windows 10 e o 7, respetivamente.
Consequentemente, não será necessário muito tempo para que a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft seja a mais utilizada de todas elas, dentro do universo da própria empresa é claro.
Isto porque, todavia, este ano o Android tornou-se, a níveis gerais, no software mais usado em todo o mundo, ultrapassando a estrela da empresa de Redmond, passe a expressão. Esses dados demonstram o quanto a Google conseguiu implementar a sua obra-prima no mundo da tecnologia, mesmo que a mesma dependa essencialmente de smartphones.
O reinado do Windows 7 demorará pouco tempo. Rapidamente cairá para o Windows 10, também da Microsoft...
Assim, se em 2018, mais tarde ou mais cedo, a versão 10 acabará por tornar-se o principal sistema operativo da Microsoft no mercado, o mesmo será uma incógnita quando comparado com outros sistemas operativos.
A nível de PC já se sabe que o seu lugar não está em risco. Porém, o mesmo não é aplicável a nível total. Só as fabricantes poderão mudar esse rumo e, mesmo assim, será algo bastante discutível até final.
Veremos o que acontecerá. Fica atento(a) às notícias para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de ouros temas aqui, na 4gnews, onde a tecnologia é falada em português.
Outros assuntos relevantes: