O CEO do Facebook é tudo menos uma figura consensual. Quem assistiu à conferência de desenvolvedores F8, sabe que a grande bandeira foi “o futuro é privado”. Mark Zuckerberg entrou em palco com promessa de mudança, mas não aguentou o riso.
Já não é a primeira vez que o faz. Dá a sensação que Zuckerberg se ri sempre nos piores momentos. “Nós sabemos que não temos a melhor reputação no que toca a privacidade”, disse antes de fazer um silencio, qual número de stand up.
Mark Zuckerberg vive num mundo à parte
É impossível acreditarmos em alguém (como se ainda fosse possível), quando este se ri após dizer que agora é que as coisas vão ser diferentes. Zuckerberg parece viver num mundo só dele, onde a segurança não é um problema.
O riso de Zuckerberg acerca deste assunto é uma chapada de luva branca em todos aquele que ao longo dos últimos anos viram os seus dados expostos. O Facebook como o conhecemos não vai perder a sua reputação, mesmo que Zuckerberg deixe de rir a seguir a cada declaração.
O aspeto da rede social vai mudar, segundo anunciado. Olhando para a imagem acima, vemos um aspeto mais limpo, à boa maneira do Twitter. Além disso, o modo escuro deve também chegar a esta rede social. Mas serão razões suficientes para a ressuscitar?
A verdade é que Zuckerberg tentou fazer uma piada sobre privacidade e obviamente ninguém se riu. Escreve o Wired que Zuckerberg é o autor da frase “se não criarmos a coisa que vai matar o Facebook, alguém criará”. O que o Facebook precisa é de se livrar dele próprio, e seguir em frente.
Editores 4gnews recomendam:
- Cemitério da Google. Website mostra todos os produtos abandonados pela empresa
- Fotografias do OnePlus 7 Pro usadas em capa de revista indiana
- Facebook: ‘O Futuro é Privado’, diz Mark Zuckerberg
Este é um artigo de opinião, e reflete a visão do autor sobre as últimas declarações de Mark Zuckerberg acerca da privacidade