Mario Kart: Nintendo finalmente traz multiplayer para todos no iOS!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar da Nintendo não ter uma grande presença no mundo dos smartphones, o lendário Mario Kart conseguiu conquistar milhões de fãs e revelou-se um grande sucesso também para smartphones. Agora, depois de três meses em fase de testes, a Nintendo revelou finalmente que irá trazer as corridas online para todos durante esta semana.

Assim sendo, os fãs do Mario Kart no iOS vão poder competir com os restantes jogadores independentemente de terem comprado, ou não, o Gold Pass. Relembro que o modelo de subscrição Gold Pass foi implementado com um preço de €4,99 por mês.

Mario Kart para iOS vai finalmente abrir as portas ao mundo da competição online

Durante a sua fase de testes, a Nintendo decidiu conceder acesso ao modo multiplayer apenas aos jogadores que decidiram investir na subscrição Gold Pass. No entanto, quando a funcionalidade for lançada oficialmente durante esta semana, irá ficar disponível para todos os jogadores.

Ainda assim, os jogadores premium vão continuar a ter algumas vantagens, como por exemplo o acesso a Gold Races, que estarão apenas disponíveis para quem tiver comprado o Gold Pass.

De acordo com a publicação oficial da Nintendo, irão ser implementados três tipos diferentes de corridas online:

  • Com amigos ou jogadores perto da tua localização: escolhes as tuas próprias regras e competes com os teus amigos ou utilizadores que estejam perto da tua localização.
  • Corridas tradicionais: vais competir com jogadores de todo o mundo para conseguires melhorar a tua classificação. Duas regras das corridas são alteradas todos os dias.
  • Corridas de Ouro (Gold Races): exclusivas para os utilizadores que comprarem o Gold Pass, vais competir com os "melhores dos melhores" em corridas que têm 4 regras modificadas todos os dias.

Ainda vais precisar de esperar mais alguns dias até que possas experimentar o Mario Kart Online no iOS, mas pelo menos já ficou confirmado que será lançado para todos no dia 8 de março.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 3. Imagens revelam um design traseiro surpreendente
  • Nubia Red Magic 5G. Rival do Xiaomi Black Shark 3 já tem data de lançamento
  • Doom Eternal na Nintendo Switch vai surpreender. Entende
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.