Manhattan Nocturne - Uma paixão e um mistério por resolver

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

A ante-estreia em Portugal do filme Manhattan Nocturne (filme de 2016), trouxe de volta ao nossa panorama cinematográfico, um "thriller" policial cheio de mistério e de glamour, como já há muito tempo não assistíamos.

Adaptado do livro com o mesmo nome da autora Colin Harrison, que foi considerado em 1996 como o melhor livro do ano, pelo New York Times.

Vê ainda: Yvonne Strahovski), uma mulher cheia de glamour, esposa de um polémico e galardoado realizador de cinema, Simon Crowley (Campbell Scott).

Quando Caroline propõe a Porter que encontre o assassino do seu marido (encontrado morto numa cave abandonada), o mistério que envolve aumenta a cada minuto que passa.

Manhattan Nocturne não te vai desiludir!

Este drama policial realizado por Brian Decubellis, acaba por ter uma evolução positiva. Não que faça do filme o típico "filme noir", mas a intriga, a tensão, o romance e suspense da paixão que surge entre Caroline e Porter, reporta-nos a esse sub-género cinematográfico (que teve origem na década quarenta do século XX).

É verdade que não ficarás rendido a esta trama, mas, acabarás por ter boas surpresas que te deixarão curioso para saber como se vão resolver.

De um lado Caroline, a "fémme fatale", envolvente, misteriosa, perspicaz, ao mesmo tempo que solitária e carente. Do outro, Porter, ponderado nas suas acções, bom pai e marido cauteloso, mas que não consegue resistir aos encantos de Caroline. Esta mistura seduz o espectador para a história, fazendo-te sentir como se estivesses envolvido na investigação dum crime.

É desta forma, que Manhattan Nocturne acaba por conquistar a sala de cinema. Manhattan Nocturne, acaba por nos surpreender pela positiva e quem tiver a oportunidade de o ver, não se vai desiludir.

Outros assuntos relevantes:

Séries Netflix: terceira temporada de Narcos já tem trailer!

Dragon Ball Super: trailer de jogo terá revelado como termina o Torneio do Poder?

Game of Thrones: faltam três dias para se iniciar a 7.ª temporada da série