Estreou no dia 16 de Março a comédia “Malapata”, que anuncia a estreia de Diogo Morgado como realizador. O filme conta a história de dois amigos Carlos ( Rui Unas) e Artur ( Marco Horácio) que, após uma noite de copos, percebem ter em sua posse, uma chave milionária que os vai tornar ricos.

As peripécias passadas pelas duas personagens que consagram mais uma vez, Rui Unas e Marco Horácio, como dois talentos da comédia, tornam este filme uma gargalhada constante.

   

Vê ainda: Comic Con Portugal 2016: Até quem nunca tinha ido quer voltar!

Segundo o realizador que co-escreveu o filme com o seu irmão Pedro Morgado, “Malapata”, não tem nada de pretensioso, tratando-se apenas de uma comédia leve, para entreter e contar uma história engraçada.

De facto, o que marca este filme são os momentos de humor de Carlos e Artur, ao tentarem livrar-se  da “Malapata”( má sorte por influência do diabo), que têm desde o momento que sabem ser milionários e se começam a aperceber que, se calhar a sorte e o azar não são obras do acaso.

Na verdade quando conhecem Luís de Matos (que faz de personagem de Luís de Matos) acham estranho que, desde que sabem da chave milionária, passarem por tantos momentos de azar e infelicidade.

Carlos e Artur questionam-se, se o dinheiro trará mesmo felicidade e sobre a importância do amor e da amizade. Um dos enredos  do filme, é a historia de amor entre Artur e Ana (personagem interpretada por Luciana Abreu).

O filme é passado maioritariamente em Faro, mais um dos objectivos que Diogo Morgado tinha com esta longa-metragem, mostrar mais de Portugal do que apenas Lisboa e Porto.

Este filme conta também, com a participação de Manuel Marques, Ana Malhoa e Hélder Agapito. Convido-vos a descobrir se a “malapata”será mesmo verdadeira!

Outros assuntos relevantes:

Death Note: da Manga para o Netflix – Análise Crítica de uma Nerd!

Game of Thrones: George R.R Martin lançará uma nova antologia

Fã de Terror? Vais gostar do primeiro trailer de Alien: Covenant

Artigo por Rute Ferreira

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.