Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Mais uma surpresa da Samsung que vai chegar no próximo ano

Parece que 2025 pode ser um ano muito forte para a Samsung. Depois de sabermos que a gigante sul-coreana vai lançar as suas novidades para a realidade mista no próximo ano, eis que surgem notícias sobre um novo smartphone dobrável que pode chegar na mesma altura.

Those hoping for a Z Flip 7 FE should be excited. It looks like a Samsung FE clamshell is finally coming in 2025.

— Ross Young (@DSCCRoss) 19 de novembro de 2024

Há muito tempo que se especula sobre um Galaxy Z Flip FE, mas de acordo com o analista Ross Young, o smartphone dobrável acessível chega ao mercado já no próximo ano.

Sendo uma versão FE terá um custo mais acessível e, consequentemente, atributos mais humildes. Nesse sentido é esperado que o modelo esteja equipado com um processador Exynos, proprietário da Samsung.

A dúvida está em qual será a variante do processador. Alguns rumores apontam para que esteja equipado com o mesmo chip do Galaxy S24 FE, ou seja, com o Exynos 2400e.

Mas outras fontes apontam para algo mais ambicioso e avançam que no interior vai estar o novo Exynos 2500. Isto partindo do princípio de que a Samsung vai conseguir resolver os problemas técnicos associados ao seu processador de 3 nm.

Cada vez é mais certo que o Exynos 2500 não vai ser incluído na nova série Galaxy S25. E por essa razão, este processador será um bom candidato para as variantes FE da gigante sul-coreana.

Até porque desta forma, a Samsung resolve duas questões de uma assentada: em primeiro lugar consegue reduzir custos de produção para ter o tal preço FE mais amigo da carteira e, em segundo lugar, não desperdiça dinheiro, tempo e recursos já gastos neste chip.

Quanto às restantes especificações e possível preço do Flip FE, tudo ainda está no segredo dos deuses. Mas até que a novidade chegue, apenas o Galaxy Z Flip6 está disponível para compra em Portugal e agora por um custo pouco acima dos 1000 €.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt