Parece que 2025 pode ser um ano muito forte para a Samsung. Depois de sabermos que a gigante sul-coreana vai lançar as suas novidades para a realidade mista no próximo ano, eis que surgem notícias sobre um novo smartphone dobrável que pode chegar na mesma altura.
Há muito tempo que se especula sobre um Galaxy Z Flip FE, mas de acordo com o analista Ross Young, o smartphone dobrável acessível chega ao mercado já no próximo ano.
Sendo uma versão FE terá um custo mais acessível e, consequentemente, atributos mais humildes. Nesse sentido é esperado que o modelo esteja equipado com um processador Exynos, proprietário da Samsung.
A dúvida está em qual será a variante do processador. Alguns rumores apontam para que esteja equipado com o mesmo chip do Galaxy S24 FE, ou seja, com o Exynos 2400e.
Mas outras fontes apontam para algo mais ambicioso e avançam que no interior vai estar o novo Exynos 2500. Isto partindo do princípio de que a Samsung vai conseguir resolver os problemas técnicos associados ao seu processador de 3 nm.
Cada vez é mais certo que o Exynos 2500 não vai ser incluído na nova série Galaxy S25. E por essa razão, este processador será um bom candidato para as variantes FE da gigante sul-coreana.
Até porque desta forma, a Samsung resolve duas questões de uma assentada: em primeiro lugar consegue reduzir custos de produção para ter o tal preço FE mais amigo da carteira e, em segundo lugar, não desperdiça dinheiro, tempo e recursos já gastos neste chip.
Quanto às restantes especificações e possível preço do Flip FE, tudo ainda está no segredo dos deuses. Mas até que a novidade chegue, apenas o Galaxy Z Flip6 está disponível para compra em Portugal e agora por um custo pouco acima dos 1000 €.