Mais uma desistência de peso! Nokia confirma que não irá participar na MWC

Carlos Oliveira
Comentar

A realização da Mobile World Congress tem estado em dúvida nos últimos tempos e uma das notícias de hoje não abona nada em seu favor. A Nokia / HMD Global é a mais recente empresa a anunciar que não participará na MWC deste ano.

O nome Nokia pode já não ser dos mais sonantes no mercado mobile mundial, mas é uma das principais participantes da Mobile World Congress. A empresa finlandesa costuma aproveitar esta feira para a apresentar uma carrada de smartphones.

No entanto, o recente surto de Coronavirus fez com que a empresa tivesse de cancelar a sua participação no evento. Juho Sarvikas, diretor de produtos da HMD Global, frisa que as preocupações com a saúde dos seus colaboradores, fãs e imprensa estão primeiro.

Health and safety of our employees, partners and media is our first priority. After carefully evaluating the situation, we have decided to cancel our MWC plans. We will get back to you soon with new date for introducing new awesome Nokia phoneshttps://t.co/FiOsuAj1cs

— Juho Sarvikas (@sarvikas) 12 de fevereiro de 2020

Novos equipamentos serão apresentados em breve

Era esperado que a Nokia apresentasse, pelo menos, três novos smartphones no evento. Um desses equipamentos seria o Nokia 8.2, que se afigura como um dos dispositivos compatíveis com redes 5G mais acessíveis do mercado.

Não tem sido hábito da Nokia revelar os seus topos de gama na MWC, mas isso não a impede de ser das mais ativas na feira de Barcelona. A tecnológica finlandesa tem revelado novas versões dos seus míticos telemóveis e isso tem cativado a atenção de muitos.

Apesar de já não participar na MWC 2020, Sarvikas garante que, em breve, serão reveladas novas datas para a apresentação de novos equipamentos. Assim sendo, não há que temer, pois, em breve, ficaremos a conhecer tudo o que de novo a empresa desenvolveu nos últimos meses.

MWC 2020 é cada vez mais um evento fantasma

Os últimos dias têm sido pautados por notícias de empresas a desistir da sua participação na Mobile World Congress deste ano. Todos os dias há mais alguém a anunciar a sua desistência e isso não é nada bom para a organização do evento.

Por isso mesmo é que a GSMA (entidade organizadora da MWC) deverá reunir-se na próxima sexta-feita para decidir o futuro do evento. As ausências são já muitas, portanto, o cancelamento do evento pode muito bem acontecer.

Empresas que já desistiram da MWC 2020

  • NVIDIA
  • Amazon
  • LG
  • Samsung (redução de staff)
  • ZTE
  • Ericsson
  • Sony
  • TCL
  • NTT Docomo
  • Vivo
  • Nokia / HMD Global

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.