
General Motors vai eliminar o suporte ao CarPlay da Apple
A notícia já não é nova. Outros conhecidos fabricantes de carros viraram costas ao CarPlay da Apple. Agora foi a vez da General Motors (GM) confirmar que vai eliminar, gradualmente, o suporte ao Apple CarPlay.
Ainda que tenha registado vários protestos irados dos utilizadores, desde 2023 que a GM tem vindo a não incluir o suporte ao CarPlay nos seus carros. E a empresa não pretende recuar no seu plano de eliminar este sistema Apple na totalidade dos seus veículos.
Em entrevista ao site The Verge, Mary Barra, CEO da GM, explicou que a empresa está a dar prioridade à sua plataforma nos seus veículos elétricos. De seguida, a pergunta que se impunha: e nos carros a combustão vai ser aplicada a mesma estratégia? Mary Barra não hesita e confirma que “sim, essa é a expetativa”.
Outro executivo da GM explica a razão para abandonar o CarPlay
Mas esta confirmação não chegou apenas através da CEO da General Motors. Também Sterling Anderson, diretor de produtos da GM, afirmou que a empresa vai adotar o seu próprio sistema de infoentretenimento.
E este responsável foi ainda mais longe e até explicou a razão para a GM abandonar o CarPlay para adotar o seu sistema. Diz Sterling Anderson que o sistema GM “é um ambiente muito mais envolvente” e pode fazer “muito mais coisas do que o CarPlay”.
A empresa já assumiu que eliminar o CarPlay da Apple permitiu ter acesso a integrações diretas e informações cruciais para a sua gama de elétricos. Mais: a GM considera que a sua solução unificada é uma melhor solução para os clientes.