Samsung-Galaxy-Note-5-concept-renders-6
Note 5 concept

A gama Note é normalmente apresentada pela Samsung na IFA em Berlim. A enorme feira de tecnologia da Alemanha foi no ano passado o palco de apresentação do Samsung Note 4 e Note Edge.

Quando pensamos num Note 5, por muito que não queiramos, a nossa imaginação voa. Depois das radicais mudanças de design da gama Galaxy S, com o S6 e S6 Edge, onde a Samsung não teve medo de sair da sua area de conforto e pensar mais além, espero que a gama Note venha condizer com esta mesma filosofia.

Segundo as ultimas informações de um insider da Samsung, estão a ser testadas duas versões Note 5, uma delas com ecrã 2K e outra com o ecrã de 4K. Embora sonhar com o 4K num smartphone seja para já um pouco alto, a Samsung normalmente escolhe a gama Note para investir em tecnologia “pouco ortodoxa”.

   

Relativamente ao seu coração estaremos a olhar para um processador Exynos 7422, que é bem mais que apenas um processador. Este Exynos 7422 é um “tudo-em-um”, processador, gráfica e RAM (3GB) tudo numa só peça, que salvará uma média de 44% do espaço utilizado.

Relativamente ao Note5 versão Edge é uma situação caricata, o insider informou que a Samsung está a trabalhar numa versão com dual-Edge como o S6 Edge, no entanto, no seu interior contará com um processador Snapdragon 808 e um ecrã 5.5″ Super AMOLED em vez de seguir a onda do suposto Note5.

Ainda não há nada de imagens (reais) relativamente a estes terminais, mas já começa a ser data de ouvirmos falar mais destes smartphones que serão certamente apresentados em Setembro.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.