Mais rumores do Note 5 e Note 5 versão Edge aparecem com possível ecrã de 4K

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A gama Note é normalmente apresentada pela Samsung na IFA em Berlim. A enorme feira de tecnologia da Alemanha foi no ano passado o palco de apresentação do Samsung Note 4 e Note Edge.

Quando pensamos num Note 5, por muito que não queiramos, a nossa imaginação voa. Depois das radicais mudanças de design da gama Galaxy S, com o S6 e S6 Edge, onde a Samsung não teve medo de sair da sua area de conforto e pensar mais além, espero que a gama Note venha condizer com esta mesma filosofia.

Segundo as ultimas informações de um insider da Samsung, estão a ser testadas duas versões Note 5, uma delas com ecrã 2K e outra com o ecrã de 4K. Embora sonhar com o 4K num smartphone seja para já um pouco alto, a Samsung normalmente escolhe a gama Note para investir em tecnologia "pouco ortodoxa".

Relativamente ao seu coração estaremos a olhar para um processador Exynos 7422, que é bem mais que apenas um processador. Este Exynos 7422 é um "tudo-em-um", processador, gráfica e RAM (3GB) tudo numa só peça, que salvará uma média de 44% do espaço utilizado.

Relativamente ao Note5 versão Edge é uma situação caricata, o insider informou que a Samsung está a trabalhar numa versão com dual-Edge como o S6 Edge, no entanto, no seu interior contará com um processador Snapdragon 808 e um ecrã 5.5" Super AMOLED em vez de seguir a onda do suposto Note5.

Ainda não há nada de imagens (reais) relativamente a estes terminais, mas já começa a ser data de ouvirmos falar mais destes smartphones que serão certamente apresentados em Setembro.

Talvez queiras ver:

  • Primeiras imagens e vídeo do Samsung Galaxy Note 5 com ecrã 4K e construção em vidro e metal
  • Começam os leaks do Samsung Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Plus
  • DEAL ALERT: Mlais M52 Red Note 5.5″ HD, 2GB RAM, DUAL SIM e Lollipop por 123€
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.