É triste ver a Huawei numa situação destas. A cada dia que passa temos más notícias para todos aqueles que ainda acreditam que a marca asiática vai dar a volta à situação.
Se há uns dias falamos que a Samsung deixou de fornecer ecrãs à Huawei, agora é a vez da Samsung cortar o fluxo de componentes. Chips que são cruciais na construção de smartphones.
Samsung e SK Hynix deixam de fornecer chips e ecrãs à Huawei
Tudo começou porque Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América, referiu que iria também atacar marcas que continuassem a fornecer produtos ou serviços à Huawei.
Com receio de ficarem na lista negra do Presidente dos Estados Unidos, as fabricantes cessaram o fornecimento de produtos à Huawei. Aliás, o stock da SK Hynix teve uma queda assim que Donald Trump referiu isso mesmo.
A Samsung também não se quer arriscar a sofrer as consequências. Ainda que a Samsung seja vista de uma forma diferente nos EUA, não deixa de ser um risco desnecessário para a marca.
Assim sendo, a partir do próximo dia 15 de setembro a Samsung deixa de fornecer chips à Huawei para a construção dos seus smartphones.
Huawei pondera desistir de smartphones
Já se falou que a Huawei está a ponderar desistir dos smartphones. É uma decisão sensata porque a marca está com sérios problemas em encontrar parceiros de negócio para o fornecimento de materiais de construção.
Ainda assim, a Huawei não desiste. Na apresentação da EMUI 11, sistema operativo da Huawei, a marca referiu que os smartphones com um novo sistema operativo (que não Android) estão para chegar.
Esse sistema chama-se Harmony OS e é desenhado pela Huawei para vários equipamentos. Desde pequenos smartwatches a computadores ou smartphones.
Esta novela virou um filme de terror para a Huawei. Da nossa parte resta-nos esperar para ver como será o desfecho.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi: atualização para os smartphones dá-te uma funcionalidade à tua câmara que não esperavas
- Estes deverão ser os smartphones que receberão Android 11! (Xiaomi, OnePlus, Huawei e muito mais)
- Huawei vai levar mais um prego no caixão! Agora é a vez da Samsung