Mais de 80% de todos os dispositivos móveis Apple já correm o iOS 8 ou superior

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple divulgou há poucos momentos que cerca de 81% de todos os seus dispositivos móveis já correm as versões mais recentes do iOS. O iOS 8 foi lançado em Setembro do ano passado e já conquistou a larga maioria dos iDevices móveis.

De acordo com a Apple (fonte), apenas 17% de todos os dispositivos móveis da marca ainda continuam a utilizar uma das versões do iOS 7, um sistema lançado em Setembro de 2013, e 2% dos dispositivos com versões ainda mais antigas.

Estes números mostram que o sistema iOS 8 está a ter uma adopção ligeiramente mais lenta do que a adopção do iOS 7, por esta altura no ano passado cerca de 90% dos dispositivos móveis Apple já corriam esta versão do iOS mas mesmo assim são bons resultados.

Basta olhar para o sistema operativo Android, a percentagem de dispositivos que correm o mais recente Android Lollipop ainda é muito diminuta e nem merece ser comparada à taxa de adopção do iOS 8. São demasiados factores a ter em conta e é verdadeiramente injusto ou inglório tentar comparar a solidez ou fragmentação entre ambos os sistemas operativos.

Nos últimos relatórios da Google, o Android Lollipop estava presente em 5.4% de todos os dispositivos Android activos, relembro que o Android Lollipop foi lançado em Outubro de 2014 mas tendo em conta as centenas de fabricantes de equipamentos com o sistema operativo Android vs uma única só construtora, é fácil perceber o porquê de semelhante desigualdade de valores.

Talvez queiras ver:

  • Os preços astronómicos do Apple Watch para o Brasil!
  • Afinal o Apple Watch não é assim tão robusto, os riscos e quebras de ecrã.
  • Apple Watch Sport, será que o seu ecrã com vidro Ion-X risca facilmente?
  • Apple Watch desmontado passo-a-passo
  • Novos vídeos da Apple tentam mostrar a utilidade prática do Apple Watch
  • Tudo o que precisas de saber sobre o Apple Watch
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.