Foi há breves instantes que a Xiaomi anunciou o seu maior tablet de sempre, até ao momento. Trata-se do novo Xiaomi Pad 7 Ultra, que foi apresentado esta quinta-feira, dia 22 de maio, durante um evento oficial da marca.
Tal como refere a GSM Arena, estamos a falar de um modelo de 14 polegadas com ecrã 3:2. A título de curiosidade, é o primeiro modelo “Ultra” que a Xiaomi lança na sua linha de tablets. Ficamos ainda a conhecer as suas restantes características principais.
O que sabemos sobre o Xiaomi Pad 7 Ultra?
Quanto ao modelo em si, um dos grandes destaques é o facto deste utilizar o primeiro processador feito pela Xiaomi: o Xring O1. Este chipset também vai ser utilizado no Xiaomi 15S Pro, um smartphone que também foi apresentado no mesmo evento.
O Xiaomi Pad 7 Ultra tem um painel OLED com um brilho de 1600 nits, ideal mesmo em condições de má visibilidade. Este suporta ainda Dolby Vision e HDR10+, com taxa de atualização a 120 Hz, o que faz pressupor uma fluidez visual de elite.

Importa ainda mencionar a proteção Gorilla Glass 5, contra os arranhões e outros acidentes. No setor da câmara, vem com uma câmara frontal de 32 MP e uma câmara traseira de 50 MP. Estas têm, respetivamente, sensor OV32D de 1/3,6" e sensor N1 de 1/2,76".
Sabemos ainda que o tablet vai ser disponibilizado com três configurações diferentes de memória. São estas: 12 GB + 256 GB, 12 GB + 512 GB e 16 GB + 1 TB. Terá uma espessura de 5,1 mm e peso de 609 gramas.
Bateria, carregamento e outras informações
Segundo o mesmo meio noticioso, o novo tablet da Xiaomi terá uma célula de bateria de 12.000 mAh, que apresenta carregamento rápido a 120 W. Terá ainda conexão ao Bluetooth 5.4, NFC e leitor de impressão digital.
Sem surpresas, o Xiaomi Pad 7 Ultra vai chegar com o HyperOS da Xiaomi, que também pode ser integrado ao ecossistema da Apple. Vem ainda com quatro conjuntos de altifalantes e suporte a Dolby Atmos, o que oferece som de altíssima qualidade.
Na China, o preço para a versão inicial ronda os 700 euros. Ainda não há informações sobre um eventual cronograma de lançamento global.