Magisk já está disponível para vários smartphones Huawei

Rui Bacelar
Huawei Magisk smartphones
Trata-se de um poderoso software que agora já está disponível para os equipamentos desta marca.

O Magisk é uma das ferramentas mais populares junto de toda a comunidade de programadores, desenvolvedores de software ou entusiastas do Android. Agora, também os smartphones da fabricante chinesa, Huawei, podem utilizar todas as suas valências e funcionalidades.

Trata-se de um software / aplicação extremamente útil para quem quer conceder permissões de raíz, acesso root ao seu smartphone. E se até agora ainda não suportava os terminais da terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis agora isso mudou. Pelo menos para alguns dos seus modelos.

Vê ainda: LineageOS 15.1 já é oficial! Android Oreo 8.1 para todos estes smartphones

Note-se que esta versão 15.4 do Magisk seria lançada há pouco tempo. Todavia, agora temos o responsável pelo desenvolvimento desta aplicação a lançar uma nova atualização. Chega para alargar o suporte de dispositivos também para os equipamentos da Huawei. Aqui contam-se os Huawei Mate 10, Mate 10 Pro e até o V10 ou, tal como é conhecido na Europa, o Honor View 10.

Magisk 16.0 já suporta vários smartphones Huawei

Tal como nos conta a XDA Developers, chega agora a versão 16.0 do Magisk. Conta com várias correções de erros, sobretudo para o bootloop. Problema que estava a afetar a versão anterior desta aplicação e que agora terá sido corrigida com este novo update.

As novidades seriam avançadas pelo próprio responsável pelo desenvolvimento do programa em si. O senhor John Wu, através da sua conta de Twitter oficial, anunciou o suporte para os dispositivos da Huawei. Isto sucede depois de a marca ter enviado várias unidades para que os programadores pudessem estudar e conhecer todo o hardware da fabricante chinesa.

Mais ainda, de acordo com a sua própria publicação, esta atualização chegou de forma bem rápida. Aqui, esta agilidade deve-se sobretudo ao suporte da Huawei a todo o Project Treble. Desta forma, os desenvolvedores necessitaram apenas de 6 horas de trabalho para criar a versão que agora é distribuída.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LineageOS 15.1 já é oficial! Android Oreo 8.1 para todos estes smartphones

Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact – Tudo o que precisas de saber

Intelligent Scan pretende melhorar a segurança do Samsung Galaxy S9

Well, it doesn't take that long 😈This is the first Treble device other than Pixel XL on my hands, the difference between implementations are pretty fun LOL pic.twitter.com/PRojNpMf89

— John Wu (@topjohnwu) 13 de fevereiro de 2018

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).