MacBook Pro: novo modelo tem design revelado em imagens

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As últimas informações apontam para que a Apple lance o seu primeiro MacBook Pro de 16 polegadas ainda durante este mês de outubro. Sem imagens oficiais, temos hoje acesso a um conceito que nos dá um olhar do dispositivo.

O site 9to5Mac partilhou os renders que nos mostram um dispositivo com o mesmo tamanho do MacBook de 15 polegadas. A grande diferença estará no facto de o vindouro modelo ter margens mais pequenas que permitirão ter mais 1 polegada de ecrã.

Onde este conceito de diferencia do que a Apple nos habituou nos últimos anos, é nas linhas do portátil. Temos aqui um corpo mais curvado, ao contrário das linhas retas a que nos habituamos em modelos anteriores.

Modelo mostra 6 portas USB tipo C

Estas imagens mostram um incremento em termos de conetividade. Vemos neste modelo três portas USB tipo C e Thunderbolt 3 de cada lado, com um total de seis. De ressalvar que o atual modelo de 15 polegadas conta com quatro portas de USB tipo C.

Teclado "tesoura" pode regressar neste MacBook

Desde 2015 que a Apple apostou naquele que ficou conhecido como teclado borboleta. Segundo os rumores, este modelo pode também marcar o regresso ao teclado tesoura que tão bons resultados deu no passado.

À data de escrita deste artigo não há informações oficiais que garantam o lançamento deste novo modelo ainda durante o mês de outubro. A confirmarem-se estas características, este será certamente um MacBook Pro a ter em conta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple patenteia aparelho em formato de anel. Será um "Apple Ring"?
  • Apple: taxa de adoção do iOS 13 nos iPhones e iPads é impressionante!
  • iPhone 11 faz o stock da Apple bater recordes impressionantes!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.