MacBook Pro de 16 polegadas tem lançamento iminente com preço abaixo do esperado

Bruno Coelho
Comentar

Basta-nos recuar até esta terça-feira para falarmos de informações que davam conta de que a produção do aguardado MacBook Pro de 16 polegadas já tinha sido iniciada. No entanto, noticiamos que o seu lançamento ainda era uma incógnita.

Segundo a Bloomberg, esse lançamento pode estar iminente ao ponto de acontecer já hoje, 13 de novembro. O grande detalhe pode ser o facto de ser este vir substituir o atual modelo de 15 polegadas, e ficar-se por um preço de 2799 euros na sua versão base.

MacBook Pro
Este pode ser o design do MacBook Pro de 16 polegadas

Ao que tudo indica, a Apple não planeia um lançamento com grande ‘fogo de artifício’ e as características deste modelo serão as já avançadas em anteriores rumores. Isso significa que terá o mesmo corpo do modelo de 15 polegadas, mas com margens mais reduzidas.

Teclado tesoura pode estar de volta neste modelo

O grande ponto de viragem deste modelo pode ser o abandono dos teclados borboleta. Usados desde 2015, sempre foram objeto de problemas. A empresa da maçã trincada pode assim regressar aos teclados tesoura que usava anteriormente.

Este deve ser o único modelo a ser lançado agora, já que ainda em julho a Apple renovou os seus MacBooks de 13 polegadas. No entanto, a empresa não se vai ficar por aqui até ao final do ano.

A Apple prometeu fazer chegar ao mercado ainda durante este outono o Mac Pro. O computador fixo já foi visto nas Instagram Stories do DJ Calvin Harris, e será uma questão de tempo até chegar aos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.