Este pode ser o aspecto do novo Macbook Pro de 16 polegadas

Bruno Coelho

É provável que tenhas lido o artigo que escrevemos sobre a possibilidade de a Apple fazer umas mudanças nos Macbook Pro ainda este ano. Nesse lançamento, a empresa de Cupertino pode aumentar o tamanho do ecrã no modelo maior para 16 polegadas.

Ainda que a Apple não tenha dito uma única palavra sobre o assunto, um criador de conceitos partilhou aquilo que acha ser o design do próximo Macbook Pro. Esta imagem foi criada com base nas informações que circularam ontem. Foi também feita uma comparação de design com o atual modelo de 15 polegadas.

Este pode ser o aspecto do novo Macbook Pro de 16 polegadas

A ideia pertence a Ben Geskin, conhecido por realizar este tipo conceitos. Se bem se recordam, dependendo do que a Apple decida, o tamanho pode variar entre 16 e 16.5 polegadas. Como é óbvio, quando escrevemos sobre este assunto a ideia foi unânime. Para manter o tamanho a Apple vai ter de reduzir as margens.

O design deste conceito do Macbook Pro é um sonho

Na comparação em baixo, podemos ver que o Macbook Pro de 16 polegadas (esquerda) tem margens menores dos três lados. Além disso, o “Macbook Pro” normalmente escrito em baixo desapareceu. Ora, isto não significa que a Apple o vai remover, mas também não se previa que a maça iluminada desaparecesse de forma tão ingrata em 2016.

A verdade é que a razão de tal desaparecimento se deveu à necessidade de tornar o portátil mais fino. Além disso, tendo em conta que poderemos ter margens uniformemente reduzidas, pode ser esta a altura em que a Apple traz o Face ID aos seus computadores. Depois do Ipad Pro, os utilizadores de Mac certamente agradeceriam esta funcionalidade.

Em síntese, o meu desejo é que a Apple olhe para este conceito. Se o próximo Macbook Pro tivesse este design, quem sabe não me veria a trocar o meu modelo de 2015. Neste momento podemos especular, mas um conceito é um conceito e a Apple tem por hábito ser conservadora.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 terão linha de acessórios diferente do esperado

Snapdragon X55 revelado: a solução 5G mais rápida do mundo

Encontrado computador com 30 anos da Apple totalmente operacional

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.