MacBook Pro de 16 polegadas revelado em Beta do macOS Catalina

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos meses são vários os rumores que falam da possibilidade de a Apple lançar um MacBook Pro com 16 polegadas. A evidência mais óbvia da sua futura existência é o facto de ter agora sido “encontrado” na beta 10.15.1 do macOS Catalina.

Esta beta tem referências a este modelo, com o código a ter inclusivamente ícones do novo computador. E se estavas à espera de mudanças estéticas significativas, as imagens reveladas não são animadoras.

À primeira vista, parece que estamos perante um dos atuais MacBook Pro de 15 polegadas, mas com margens reduzidas. A confirmar-se esta escolha de design, a grande mudança será mesmo no painel.

De recordar que estes ícones vão ao encontro dos últimos rumores acerca do dispositivo. Ao que tudo indica, a Apple deverá aumentar o tamanho do ecrã sem aumentar a sua pegada.

As imagens partilhadas pelo site MacGeneration mostram que o computador será lançado em Prateado e Cinzento Espacial. Outra grande novidade neste dispositivo poderá ser o regresso ao teclado tesoura.

Tal como já havíamos noticiado, a Apple planeia regressar aos teclados tesoura. Recorde-se que estes eram utilizados pela empresa até 2015, altura em que começou a optar pelos teclados borboleta.

Preços e disponibilidade

Este será um computador lançado com o hardware mais recente, um novo tamanho de ecrã e possivelmente um regresso a um teclado adorado pelos utilizadores da Apple. Os últimos rumores atestam que o seu preço pode começar perto dos 3000 euros. O lançamento está previsto para o final deste mês, mas até termos confirmação oficial é pura especulação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple patenteia aparelho em formato de anel. Será um "Apple Ring"?
  • Apple: taxa de adoção do iOS 13 nos iPhones e iPads é impressionante!
  • Apple iOS 13.2 dá funcionalidades na câmara os utilizadores pediam há muito!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.