Numa altura em que os computadores portáteis com ecrã dobrável já são uma realidade em fabricantes com Windows, fica a questão: e a Apple, para quando um MacBook dobrável? A pergunta aparece respondida através das análises de Ming-Chi Kuo, um dos mais respeitados analistas da Apple.
Segundo o que o analista escreve em publicação na rede social X, a produção em massa desse produto só deve acontecer em 2027. Kuo refere que se trata de um MacBook dobrável com um ecrã de 20 polegadas. Recorde-se que este é maior alguma vez visto num portátil da marca.
A expectativa em torno do MacBook dobrável existe pela sua capacidade de dobrar, mas também pelo potencial de oferecer uma experiência de maior portabilidade vs. utilidade aos seus utilizadores. O formato dobrável permite uma portabilidade superior e também a possibilidade de ter um ecrã de dimensões generosas. É um produto para profissionais criativos, designers e todos aqueles que beneficiam de um espaço de trabalho mais amplo.
iPhone e iPad dobrável não têm previsão de lançamento
Segundo Ming-Chi Kuo, este MacBook é, por enquanto, o único produto dobrável com um cronograma de desenvolvimento claro da Apple. Esta informação sugere que a empresa poderá concentrar todos os seus esforços na otimização deste produto antes de explorar outras possibilidades de dispositivos dobráveis, como o iPad ou iPhone.
A credibilidade dos rumores sobre o MacBook dobrável é reforçada por fontes como o MacRumors, The Elec, e Ross Young, que alinham as suas previsões com as de Kuo. Ainda que se baseie em especulações, a consistência das informações aponta para uma grande possibilidade de concretização deste projeto.
O lançamento de um MacBook dobrável no mercado pode ser um marco importante para a Apple e para a indústria de dispositivos portáteis. Bem sabemos que se há marca capaz de tornar um conceito até então pouco popular num sucesso, é a Apple.