Sou um utilizar MacOS já há algum tempo e antes de atualizar o meu iMac recentemente (vídeo em baixo) questionei-me por várias vezes se valeria a pena esperar pelos novos modelos.

Afinal de contas, se olharmos para os modelos iMAC e Mac Pro, temos um certo sentimento de angústia, visto que estamos a investir numa tecnologia que está no mercado já há uns bons anos.

   

Vê ainda: Netflix Offline chega agora ao Windows 10 para computador!

Os iMac foram atualizados em 2015, já o Mac Pro foi atualizado pela última vez em 2013. É verdade que mesmo assim é um grande computador, contudo, quem não tem medo de investir 3000 mil euros e uns meses depois ver o seu modelo “desatualizado”.

Phil Schiller referiu numa entrevista ao Buzzfeed que a Apple está a pensar de uma forma diferente e nova num Mac Pro.

Mac Pro e Ecrã Pro serão algo real em breve!

Para além do novo e redesenhado Mac Pro, a Apple está a pensar em ciar um “Ecrã Pro” (Pro Display). Ainda não sabemos ao certo o que isto significa, se teremos um modelo Pro incorporado ao seu ecrã, ou se serão dois items diferentes.

Lembro que a Microsoft apresentou no ano passado o Microsoft Surface Studio, um computador capaz de cativar todos os utilizadores Mac que utilizam o computador para trabalhos pesados.

A Apple tem em mãos uma tarefa árdua e ao que parece o Mac Pro não deverá ser renovado este ano. Espera-se que na WWDC, conferência da Apple em junho, a empresa de Cupertino nos desvende novos iMac e quem sabe novas atualizações aos Sistemas Operativos tanto de computador como mobile, veremos se terá estofo para competir no mercado.

Outros assuntos relevantes:

BQ, Samsung, LG e outras marcas unidas para fortalecer a plataforma Android

Apple disponibiliza o iOS 10.3.1 – Eis as novidades!

O porquê de “NBA2K17” ser um dos meus jogos favoritos

ViaThe verge
FonteBuzzfeed
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.