Lucros da Samsung caem 96% devido ao fiasco do Galaxy Note 7

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung, Galaxy Note 7 "seguro" explodiu dentro de um avião que tudo começou a piorar. Vejam-se os lucros do departamento Mobile (87.1 milhões de dólares) que caíram 96% face ao período homólogo de 2015 graças a este infeliz equipamento. Actualmente a Samsung depende dos Galaxy S7 e S7 edge para arrecadar alguma receita e espera-se que o próximo período fiscal seja mais generoso para com a marca, uma vez que englobará a quadra natalícia.

O lucro operacional da Samsung melhorou no departamento de produção de componentes graças ao aumento das vendas de ecrãs flexíveis OLED mas nem isto foi o suficiente para evitar uma derrapagem fiscal. De qualquer forma, este é uma das divisões que mais lucro tem dado à construtora sul-coreana e espera-se que estes valores continuem a melhorar.

Por último e de acordo com Patrick Moorhead, analista principal da Moor Insights & Strategy disse que o a decisão de eliminar o Galaxy S8, de acordo com os últimos rumores o smartphone terá um ecrã Ultra-HD (UHD) com uma resolução de 2160x3840 pixels. Será isso suficiente para se destacar da concorrência?

Talvez queiras ver:

Apple: Vendas de iPhones continuam em queda, o que se está a passar?

Apple mostra sem intenção o toolbar Touch dos novos Macbook Pro

Microsoft Surface Studio é o primeiro passo para algo totalmente novo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.