A Lucid vai lançar três novos veículos elétricos a preços acessíveis, com o objetivo de enfrentar líderes de mercado como a Tesla.
Embora já se soubesse que a Lucid estava a planear um novo SUV elétrico para rivalizar o Model Y da Tesla, confirma-se agora que está previsto o lançamento de outros dois veículos.
O CEO da Lucid, Peter Rawlinson, confirmou no ano passado que a empresa estava a desenvolver um VE com um preço de cerca de 50.000 dólares. Rawlinson disse que esse novo veículo foi desenhado “com o território do Tesla Model 3 e Model Y na mira”.
Depois de revelar um pouco deste novo rival da Tesla no início deste ano, vimos uma prévia do primeiro modelo de mercado da Lucid - um SUV elétrico de tamanho médio.
O enquadramento dos novos veículos da Lucid
Agora, temos a confirmação de que a Lucid está realmente a planear lançar três novos EVs acessíveis. Em conversa com a CarBuzz, o vice-presidente sénior de design da Lucid, Derek Jenkins, descreveu o seu “programa de médio porte”, afirmando que incluirá vários veículos.
“Vão ser veículos mais jovens, mais atléticos”, explicou Jenkins. Acrescentou ainda que a Lucid está a planear lançar três EVs acessíveis , em busca de se aproximar da quota de mercado da Tesla.
O programa de médio porte da Lucid está focado em veículos compactos e mais leves “com todo o foco em aerodinâmica, eficiência e espaço”, acrescentou Jenkins.
Além disso, a empresa já estará a reduzir os custos com novas tecnologias. O Lucid Air 2025 começa por volta dos 60.000€, uma enorme diferença em relação ao primeiro modelo Dream Edition de cerca de 150.000€.
No mês passado, o primeiro SUV elétrico Gravity da Lucid saiu da linha de produção na sua fábrica do Arizona, em preparação para as primeiras entregas a serem distribuídas no final deste ano.