A Samsung desvendou ontem o Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+. Os novos smartphones da empresa prometem trazer uma nova ideologia aos ecrãs dos smartphones da empresa sul-coreana e é uma questão de tempo até vermos esta características em smartphones da concorrência.

Como já acontece desde o Samsung Galaxy S6, a empresa fez uma parceria com a Microsoft de forma a dar a todos os seus utilizadores aplicações Microsoft de origem no equipamento.

   

Vê ainda: Samsung DeX: Transformar o smartphone num PC de secretária está cada vez mais perto

As apps como as do Microsoft Office ou mesmo a cloud OneDrive são aspectos a ter em conta que a Samsung quer salientar nos seus novos smartphones e, pelo que percebemos, esta parceria vai mais longe este ano.

A Microsoft acaba de anunciar que começará a pré-venda do Samsung Galaxy S8 e S8+ nas suas lojas oficiais Microsoft nos Estados Unidos da América.

Se és daqueles que entraste no artigo com uma réstia de esperança de ver um Galaxy S8 com Windows 10, tira o cavalinho da chuva. Os smartphones vendidos na Microsoft Store serão basicamente os mesmos que os outros dispositivos, contudo, com uma oferta total dos produtos Microsoft.

Esta é mais do que apenas uma jogada questionável.  Por muito que queiramos ver a Microsoft e o Windows 10 “Mobile” evoluir com produtos novos, este tipo de acção só nos faz acreditar que a empresa de Redmond está a abandonar o seu Sistema Operativo mobile aos poucos.

Enquanto muitos fãs continuam à espera de um possível Surface Phone, a decisão de vender smartphones Android nas suas lojas faz-me seriamente pensar que tal pode estar mais longe do que perto.

Outros assuntos relevantes:

Surface Book e Surface Studio chegarão à Europa no mês de abril

Iremos mesmo usar o smartphone como um computador? – Opinião

Samsung Galaxy S8 serão acompanhados por auriculares da AKG

ViaMspoweruser
FonteMicrosoft
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.