Loja de aplicações Apple Watch será uma rival à altura para qualquer wearable

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple não costuma desiludir quando o assunto são aplicações, embora sejam muitas delas pagas, sabemos que ao fazer o download a aplicação passou por um rigoroso teste de qualidade.

Para não haver "crap apps" a Apple obriga a todas as aplicações antes de ser postadas na store a passar por este teste para se certificarem que cumprem com a qualidade estipulada. O mesmo irá ser sentido na loja de aplicações do Apple Watch.

Vê ainda: Vê aqui os novos vídeos oficiais do Apple Watch

Com a apresentação deste wearable a Apple dá um salto interessante num mundo até agora desconhecido para a marca Americana. Criticado por muitos, amado por outros, o design do Apple Watch é acima de tudo diferente. Com a coroa a fazer mais sentido que apenas um simples botão a Apple quer que este novo wearable seja uma forma interessante de notificações e interação.

Mas para tudo são preciso aplicações. O novo iOS trará a possibilidade de instalação de aplicações no smartwatch, estas aplicações mais uma vez passarão pelos "testes de qualidade" Apple. Com mais de 1000 aplicações apenas no seu lançamento, a Apple Watch Store será bem-vinda para todos os utilizadores do novo wearable, aplicações como o Instagram, facebook e twitter contarão obviamente desde a sua data inicial.

Os preços não são de todo os mais convidativos mas lá está, não é para quem quer, mas para quem pode.

Talvez queiras ver:

  • Apple Watch com o preço a começar em 349 dólares e a chegar aos 10 Mil
  • Apple Watch terá bateria suficiente para “Um dia inteiro”
  • Apple renova a gama MacBook
  • Podes pré-encomendar o teu Apple Watch já a partir de 10 de Abril

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.