Logitech torna mais fácil reparares os dispositivos em Portugal

Pedro Alves
Pedro Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Logitech alargou a sua parceria com a comunidade global de reparação iFixit e vai aumentar o número de peças originais de substituição disponibilizadas, de forma a tornar mais acessível a reparação de duas dezenas de dispositivos e modelos da marca.

O novo acordo entra em vigor nos serviços da iFixit em 62 países, incluindo Portugal, e permite que os utilizadores possam aceder a mais peças e kits de reparação de pequenos dispositivos através do Logitech Repair Hub - sejam eles ratos, headsets, teclados ou colunas portáteis, por exemplo.

Mais de metade prefere reparar os dispositivos

Logitech torna mais fácil reparares os dispositivos em Portugal
Imagem: Logitech

A Logitech recupera estudos sobre a preferência dos utilizadores pela reparação dos dispositivos para justificar o reforço da parceria com a iFixit.

Por um lado, o fabricante lembra uma sondagem da YouGov realizada em 2021, cujas conclusões referem que “54% dos consumidores mundiais preferem arranjar dispositivos eletrónicos em vez de os substituir”.

Por outro lado, um inquérito de 2024 da Consumer Reports apurou que sete em cada dez consumidores elegem o fator preço da reparação como o fator mais importante, sempre que estejam na dúvida entre arranjar ou substituir um produto.

Peças originais, ferramentas e manuais

Logitech torna mais fácil reparares os dispositivos em Portugal
O 'hub' da Logitech no site da iFixit é o ponto de partida para os utilizadores encontrarem dicas, peças e guias de reparação de cerca de duas dezenas de dispositivos da marca.

Depois de uma aposta inicial no mercado dos EUA, a Logitech alargou a sua parceria com a iFixit para uma escala global, através da disponibilização de peças de substituição, suporte para reparações e guias de reparação dos seus produtos.

Isto significa que os utilizadores que visitem as comunidades online da iFixit, selecionando o Logitech Repair Hub, além de dicas de utilizadores e compra de peças de substituição, passam também a ter acesso a instruções de reparação “simples e fáceis de seguir”. Esses guias estão disponíveis em inglês, alemão, francês, espanhol, holandês, italiano, coreano e japonês.

Adianta a Logitech que este suporte inclui todos os ratos MX Master e MX Anywhere, o rato MX Master 3S, o teclado MX, o rato PRO X Superlight, o rato G305, o rato GPRO, o rato G502 Hero, o teclado G915, o headset GPRO, o headset G733, bem como o headset Zone Learn.

A partir do Logitech Repair Hub, os utilizadores podem ainda aceder às páginas do Suporte Oficial da marca.

Um dos ratos de gaming com suporte na iFixit é o Logitech G305, atualmente com um desconto de mais de 30% sobre o PVP:

Logitech G305

Sensibilidade: 12 000 DPI

Autonomia: até 250 horas

Alimentação: 1x pilha AA

Peso: 99 gramas

Pedro Alves
Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.