Logitech Rally: as novas soluções de topo para videoconferência

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O teletrabalho veio para ficar, surgindo com ele novas necessidades para mediar reuniões e conferências entre as empresas e respetivos colaboradores. A pensar nisso, a Logitech desenvolveu e apresenta agora novos produtos para videoconferências.

A gama de produtos Logitech Rally consiste em três soluções para locais de trabalho híbridos, para salas de pequena, média e grande dimensão. Para tal, ficamos agora a conhecer a Logitech Rally Bar, Logitech Rally Bar mini e Logitech RoomMate.

As soluções Logitech para videoconferências e teletrabalho

A Logitech Rally Bar é uma solução de áudio e vídeo (webcam avançada com microfone e altifalantes), para salas de grande e média dimensão. Já o Logitech Rally Bar Mini é destinado a espaços menores, sendo mais compacto, mas igualmente capaz.

Segundo a fabricante, as novas soluções de áudio e vídeo são capazes de entregar uma qualidade de imagem superior, bem como uma captação e transmissão de voz nítida e sem falhas. Por outras palavras, garantindo que os elementos cruciais a uma videoconferência estão bem acatados, para que seja possível prosseguir com "normalidade", a atividade laboral.

A isto junta-se o Logitech RoomMate, um dispositivo de computação que permite executar serviços de videoconferência em webcams ou câmaras de conferência como a Rally Plus em computadores Windows (PC), ou Mac (Apple).

Sempre nos concentrámos metodicamente no que os clientes desejam, ou seja, produtos com qualidade premium a um preço razoável”, afirma Scott Wharton, gerente geral e vice-presidente da Logitech Video Collaboration.

Desde a facilidade de utilização e gestão, até proporcionar escalabilidade nos negócios, queremos tornar os produtos maiores e melhores, ao mesmo tempo que reduzimos a complexidade. O nosso objetivo é colocar vídeo em todos os espaços para reuniões do mundo. Para fazer isso, precisamos torná-lo fácil, simples e económico, que é o que acreditamos ter alcançado com este novo portefólio de produtos.", acrescenta Wharton.

Os destaques da Rally Bar e Rally Bar mini da Logitech

  • Resolução de imagem até 4K. Para maior nitidez da imagem a Logitech dotou o novo sistema de sensores com maior resolução, para que mesmo ao projetar a imagem em grandes formatos, o detalhe esteja lá, tal como a nitidez.
  • Voz clara e cristalina. A captação de voz é outra das prioridades, com os dispositivos a utilizarem colunas de baixa distorção, para que mesmo em volumes elevados a voz continue cristalina.
  • Captação reforçada. Graças aos microfones mais avançados e espalhados por diversos pontos das Rally Bar, é possível captar as vozes dos participantes em diversas direções na melhor qualidade possível.
  • Design simples, mas elegante. Para não destoarem, nem se destacarem em demasia dos ambientes de trabalhos modernos, as soluções Logitech estão disponíveis em preto e branco, com revestimento poliéster. Ambas com cantos arredondados e relativamente compactas.
  • Inteligência Artificial Integrada. As webcams empresariais são capazes de reconhecer figuras humanas, processando-as em tempo real para que os rostos estejam nítidos, sempre em foco, e sem atrasos no movimento face à voz.

São novas ferramentas para as reuniões via Zoom ou Teams

Tanto a Logitech Rally Bar como a Bar Mini foram concebidas para tirar o máximo proveito das plataformas Microsoft Teams e Zoom, entre outros serviços, bastando ligar os produtos via USB a qualquer computador Windows ou Mac.

Assim, desde uma segunda câmara nas barras de vídeo, dedicadas à IA e análise de ambiente, à cobertura de áudio extensível com Rally Mic Pods, as empresas têm agora soluções escaláveis, versáteis e simples de utilizar.

Disponibilidade e preço em Portugal

A Logitech Rally Bar é o primeiro do portefólio de eletrodomésticos da próxima geração que estará amplamente disponível no final deste trimestre. O Rally Bar também vem com suporte integrado para Microsoft Teams Rooms no Android e Zoom Rooms Appliances, com Zoom disponível imediatamente.

O preço do Rally Bar começa em 3 999 euros. O Rally Bar Mini, em 2 999 euros. Por fim, o Logitech RoomMate, em 999 euros. Pode ainda ser dito que o portefólio da Logitech também funcionará com GoTo, Pexip e RingCentral.

Editores 4gnews recomendam:

  • Webcam boa e barata: as 5 melhores para comprar em 2021
  • Os 15 melhores ratos para trabalho a comprar em 2021
  • WhatsApp: estes são os dados armazenados pela app na Europa
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.