Logitech MX Master 3: o regresso do melhor rato para produtividade

Bruno Coelho
Comentar

Se procuraste um rato (ou mouse no Brasil) para produtividade nos últimos anos, certamente acabaste por “esbarrar” nos modelos MX Master da Logitech. A marca acaba de lançar o novo modelo, que finalmente conta com USB-C para carregamento e tem agora uma roda de deslize magnética.

O MX Master 3 volta a elevar a fasquia. A roda para deslize tem um sistema eletromagnético que substitui o sistema mecânico. Tal como antes, continuarás a ter dois modos: o deslize normal, é um deslize rápido bastante silencioso.

Logitech MX Master 3
Os botões do Logitech MX Master 3

A Logitech decidiu chamar a este novo sistema da roda “Magspeed”. E segundo o The Verge, este proporciona um deslize ainda mais suave que no MX Maste 2S. A roda é agora totalmente construída em aço inoxidável.

A marca refinou também os botões para o polegar e a segunda roda de deslize. A roda é também de aço inoxidável, e os botões (de avançar e recuar) para o polegar ficam agora abaixo desta, sendo mais fáceis de alcançar.

Logitech MX Master 3

Outra mudança salutar por parte da Logitech, é a forma de carregamento. Estamos em 2019 e a marca mudou finalmente de Micro USB para USB-C. Assim será mais fácil encontrar um cabo de carregamento, para quem já tem poucos cabos Micro USB por casa.

Por falar em carregar a bateria, a Logitech afirma que o rato terá uma autonomia de 70 dias, e apenas 1 minuto de carga dá para 3 horas de trabalho. Algo que não muda face ao modelo anterior, é o sensor com 4000 DPIs e a rápida mudança entre três dispositivos ligados por Bluetooth.

Logitech MX Master 3

O MX Master 3 está disponível em cinzento e grafite. Com apenas 141 gramas, a Logitech anuncia este rato com um preço de 99,99 dólares nos Estados Unidos. O preço na Europa será sempre um pouco superior, mas em termos de produtividade esta vai continuar a ser a melhor opção.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.