Logitech MX Master 3: o regresso do melhor rato para produtividade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se procuraste um rato (ou mouse no Brasil) para produtividade nos últimos anos, certamente acabaste por “esbarrar” nos modelos MX Master da Logitech. A marca acaba de lançar o novo modelo, que finalmente conta com USB-C para carregamento e tem agora uma roda de deslize magnética.

O MX Master 3 volta a elevar a fasquia. A roda para deslize tem um sistema eletromagnético que substitui o sistema mecânico. Tal como antes, continuarás a ter dois modos: o deslize normal, é um deslize rápido bastante silencioso.

A Logitech decidiu chamar a este novo sistema da roda “Magspeed”. E segundo o The Verge, este proporciona um deslize ainda mais suave que no MX Maste 2S. A roda é agora totalmente construída em aço inoxidável.

A marca refinou também os botões para o polegar e a segunda roda de deslize. A roda é também de aço inoxidável, e os botões (de avançar e recuar) para o polegar ficam agora abaixo desta, sendo mais fáceis de alcançar.

Outra mudança salutar por parte da Logitech, é a forma de carregamento. Estamos em 2019 e a marca mudou finalmente de Micro USB para USB-C. Assim será mais fácil encontrar um cabo de carregamento, para quem já tem poucos cabos Micro USB por casa.

Por falar em carregar a bateria, a Logitech afirma que o rato terá uma autonomia de 70 dias, e apenas 1 minuto de carga dá para 3 horas de trabalho. Algo que não muda face ao modelo anterior, é o sensor com 4000 DPIs e a rápida mudança entre três dispositivos ligados por Bluetooth.

O MX Master 3 está disponível em cinzento e grafite. Com apenas 141 gramas, a Logitech anuncia este rato com um preço de 99,99 dólares nos Estados Unidos. O preço na Europa será sempre um pouco superior, mas em termos de produtividade esta vai continuar a ser a melhor opção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 7 melhores antivírus grátis para PC em 2019
  • MB WAY: como funciona, como aderir e quais os custos associados
  • Como tirar um print no PC de 7 maneiras diferentes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.