Tecnologia Superstrike reduz latência
Depois de ter lançado um bom periférico de trabalho, eis que a Logitech inicia 2026 a lançar um periférico especialmente concebido para a zona gaming. O Logitech Pro 2x Superstrike chega com a tecnologia que lhe dá o nome e com um nível de personalização muito bem-vindo.
A tecnologia Superstrike incluída no novo rato, exclusiva da marca, consiste na combinação de sensores analógicos indutivos com tecnologia háptica de click em tempo real. Avança a marca que a tecnologia Superstrike diminuiu significativamente a latência do click, fator crucial em jogos mais exigentes e que exigem rapidez.
A Logitech vai mais longe e garante que “os primeiros testes mostraram melhorias de até 30 ms, dependendo de como a tecla é pressionada”. Segundo as informações divulgadas, os testes foram inclusivamente feitos em ambiente LAN – e não em servidores públicos.
Elevado nível de personalização
O novo Logitech Pro 2X Superstrike substituiu os micro interruptores tradicionais, geralmente usados nas teclas dos ratos, por um novo sistema que designa por Haptic Inductive Trigger System.
Isto permite aos utilizadores ajustarem o ponto de atuação das teclas principais para os valores que desejarem. Tudo sem perderem a capacidade de feedback tátil que garante que vão sentir o tão desejado click, no momento certo. Em jargão menos técnico, vais conseguir personalizar as teclas à tua medida, sentindo sempre o sinal de que a ordem chegou onde querias, no momento ideal.
O Logitech Pro 2X Superstrike fornece uma resolução de 100 a 44.000 DPI, graças ao sensor de jogo avançado incluído. Tem também autonomia para de até 90 horas em funcionamento. De resto, o seu peso de apenas 61 gramas permite que seja usado durante longas sessões com maior conforto. Está já disponível em Portugal por 179,99 €.
