Logitech estará a desenvolver consola portátil para gaming na Cloud

Rui Bacelar
Comentar

A Logitech e a chinesa Tencent Games revelaram estar a trabalhar num novo dispositivo (hardware) portátil dedicado aos jogos na nuvem ou cloud. O destaque vai para o acesso aos serviços de streaming da Microsoft, o Xbox Cloud Gaming, bem como ao GeForce Now da Nvidia.

Para a Logitech este equipamento possibilitará jogar os jogos de PC e consola em qualquer lugar. Ou seja, uma solução play on the move, através da ligação Wi-Fi e acesso aos serviços da nuvem, o cloud gaming. O melhor de tudo? Este periférico da Logitech deve ser apresentado durante a segunda metade de 2022.

Logitech prepara consola portátil para cloud gaming a chegar em 2022

Logitech

O anúncio foi feito pela própria Logitech através do seu blog oficial. O destaque vai para o suporte e integração dos serviços Xbox Cloud Gaming da Microsoft e GeForce Now da Nvidia. Mais ainda, utilizará software desenvolvido pela Tencent Gaming.

À medida que os jogos AAA chegam gradualmente aos serviços de streaming para cloud gaming, o interesse no setor aumenta em direta proporção. Assim, vemos agora um dos nomes mais sonantes no mercado de periféricos e acessórios para gaming, a Logitech.

Segundo a própria Logitech o software ficará entregue à chinesa Tencent Games para que o próximo dispositivo (hardware) consiga tirar partido das plataformas de streaming e cloud gaming da atualidade. Assim sendo, os jogadores poderão efetivamente desfrutar de mais jogos mesmo fora de casa, durante viagens, ou em qualquer situação.

Suporte para Xbox Cloud Gaming da Microsoft e GeForce Now da Nvidia

We are delighted to partner with Logitech G to bring a cloud gaming handheld to market later this year that will combine Logitech G’s expertise in hardware with Tencent Games’ expertise in software services. https://t.co/KfcC3US5xa

— Tencent Games (@TencentGames) 2 de agosto de 2022

Eventualmente este dispositivo móvel poderá também contemplar as plataformas da Google (o Google Stadia), bem como o Luna da Amazon. Para já, contudo, não dispomos de mais informações para além das supracitadas.

Em suma, contamos com um dispositivo algo similar à Nintendo Switch em formato, ou mesmo com a Steam Deck da Valve. Por fim, os interessados podem inscrever-se na página Web (com o email) para receber mais novidades deste dispositivo em primeira mão.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com