Logitech ERGO M575: rato com trackball ideal para trabalho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Logitech é marca de confiança no mercado dos periféricos, com alguns dos melhores ratos, teclados e demais acessórios para diferentes fins, sobretudo para trabalhar. Mais recentemente, temos o rato trackball ergonómico disponível em Portugal.

Chama-se ERGO M575 Wireless Trackball, sendo um rato sem-fios com a caraterística bola para navegação rápida e promete contribuir para um espaço de trabalho mais saudável, maximizando também o conforto de utilização.

O ERGO M575 Wireless Trackball é o novo rato Logitech

Inspirado pelo modelo topo de gama, MX Master 3 com as "nervuras" ou linhas presentes na porção traseira, onde normalmente assenta a mão do utilizador, temos aqui um formato mais ergonómico. Algo que promete ajudar a trabalhar com mais conforto.

Conta com quatro botões principais, dois dos quais podem ser usados para avançar e retroceder rapidamente em páginas Web, além do scroll central e da trackball, na lateral. Este novo rato wireless está disponível em dois tons, preto e branco.

Entre os destaques do ERGO M575 Wireless Trackball temos a conexão sem fios, com controle fácil através do polegar, projetado para maximizar o conforto e economizar espaço. Pode ser utilizado com computadores Windows e Mac.

Rato indicado para trabalho e produtividade

Entre as vantagens deste tipo de ratos para trabalho temos a menor necessidade de mover o braço para controlar o cursor, com a mão e o antebraço a ficarem mais relaxados durante as horas de uso. É um rato substancial, bom para mãos maiores.

Em Portugal, o p.v.p. é de 49,99 €

Apresenta um design atraente e ergonómico, seja em preto grafite e off-white (branco sujo). Além disso, o novo trackball oferece excelente suporte para a palma de uma ampla variedade de tamanhos de mão e é ideal para qualquer tamanho de secretária.

O trackball pode se ligado ao computador, através do recetor USB incluído, ou através da ligação Bluetooth Low Energy (LE) para uma ótima experiência sem fios no Mac, iPad ou PC. É alimentado por uma bateria AA que dura até 24 meses quando usa o recetor sem fios.

Destacamos ainda o grande arco do seu corpo para um ajuste mais natural à palma da mão. Esta configuração pretente suster todo o peso da mão no corpo do rato wireless para evitar qualquer desgaste nas longas horas de trabalho à secretária.

Indicamos, por fim, que o preço do ERGO M575 Wireless Trackball da Logitech é de 49, 99 € em Portugal, já estando disponível nas lojas.

Antes de ires, conhecer os melhores ratos gaming, com sugestões para vários orçamentos.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.