Logitech anuncia caneta de Realidade Virtual para desenhares onde quiseres (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Logitech revelou oficialmente a VR Ink Pilot Edition. Trata-se de uma caneta de realidade virtual que te vai literalmente permitir desenhar no ar. A empresa divulgou um vídeo oficial onde explica e demonstra o novo conceito.

A ideia desta caneta é simplificar o ato criativo de desenhar. O utilizador poderá dar asas à sua criatividade em superfícies de duas dimensões, ou mesmo em espaços tridimensionais.

A Logitech quer que esta caneta seja uma extensão da tua mão

Focada no utilizador, a Logitech olha para esta caneta como uma possível extensão do criativo. Segundo a empresa, esta proporciona ao utilizador um objeto tipo que lhe é familiar, com a precisão que lhe é reconhecida.

Quais as potencialidades de um produto deste género

Segundo a Logitech, não há linha de aprendizagem com a VR Ink. Ou seja, mal pegues nesta caneta vai ser tão natural que vais começar imediatamente a trabalhar nos teus projetos. O grande propósito é tornar a experiência em realidade virtual o mais natural possível, e dar asas à criatividade.

Sabe quais os óculos compatíveis com a VR Ink

HTC Vive, Vive Pro, Varjo, e Valve Index são os modelos de óculos de Realidade Virtual que poderás usar com esta nova caneta. Os Vive encontram-se à venda em Portugal com preços a rondar os 800 euros.

A VR Ink tem chega prevista ao mercado mais para o final de 2019. O preço não foi revelado pela Logitech, mas assim que o produto entrar em pré-venda saberemos mais novidades sobre o valor comercial do produto.

Mais sobre Realidade Virtual e Realidade Aumentada:

  • PS5: Sony regista patente de luvas de Realidade Virtual
  • Valve entrará no ramo da Realidade Virtual com o Valve Index
  • Deixa o Porsche de sonho à porta de casa com esta App de realidade aumentada
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.