Lockheimer desmente a chegada do Andromeda e o Android é para continuar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns dias atrás, surgiu um rumor vindo do conceituado Evan Blass a dar conta de que o Moto G4 e Moto G4 Plus começam agora a receber o Android 7.0 Nougat

Acontece que nada disto é verdade, nem o fim do Android, nem a chegada do Andromeda. Isto foi dito pelo presidente do Android, Hiroshi Lockheimer, numa recente entrevista ao All About Android. Nessa mesma entrevista, que poderás ver na integra no final do artigo, Lockheimer é claro nas suas afirmações e diz que uma junção entre o Android e o ChromeOS não faz sentido algum.

Lockheimer é taxativo ao dizer que não faria qualquer sentido unir dois sistemas operativos com objetivos diferentes e que estão a ter sucesso no seu respetivo mercado. Que o Android é um dos grandes protagonistas do seu segmento, disso não há dúvidas, agora quanto ao furor do ChormeOS no mercado, esse é mais subjetivo.

Ele diz que o Android foi inicialmente desenhado para funcionar em smartphones, mas que eventualmente acabou por se expandir para os tablets, smartwatches, carros e TV´s. Já o ChromeOS foi desenhado para correr em computadores e para estar constantemente atualizado diretamente pela Google.

Estas afirmações colocam assim um ponto final quer nos rumores de que o Android terminaria muito em breve e ainda na possível chegada do Andromeda. Agora numa analise mais pessoal a estas afirmações, lá colocar um ponto final nos rumores acerca do término do Android, nesta altura, compreendo. Agora quanto ao Andromeda, parece-me um pouco tardio.

Os rumores acerca da fusão entre o Android e o ChromeOS têm já alguns meses de vida e só agora é que a Google decidiu desmentir os mesmos? Embora Lockheimer diga que o Andromeda nunca esteve sequer em desenvolvimento, eu cá penso que a Google equacionou efetivamente essa junção mas que alguma coisa não correu bem e daí só agora vir desmentir a existência do Andromeda. Mas lá está, esta é apenas uma opinião pessoal.

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9 tem direito a 3 anos de garantia!

Synaptics apresenta o primeiro sensor de impressões digitais ótico para smartphones

BQ volta a surpreender com nova impressora 3D, a BQ Hephestos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.